Recentemente chegou à Netflix a série dramática original Away, que acompanha uma equipe de astronautas das mais variadas culturas que está prestes a embarcar em uma missão que os levará à Marte, afim de explorar o planeta e estabelecer parâmetros de pesquisa no local.

A série situada em um futuro, não tão distante se utilizou de conhecimentos reais, de profissionais da NASA de renome, tal como o do astronauta Mike Massimino.

Em entrevista, o criador da série Andrew Hinderaker, revelou que conversou com profissionais da NASA, que confirmaram que Marte não está tão longe de acontecer, principalmente dentro do nosso contexto atual social, incluisve este foi o principal fator de escolha temporal de AWAY.

Na série, como mencionado acima, a missão aconteceu devido a união internacional. Hoje, esse feito ainda não foi possível, principalmente pela ausência dessa união, o que é uma barreira, que os pesquisadores acreditam que em breve será superada.

Durante a série, vemos os astronautas passando por diversas situações adversas. No âmbito físico e emocional. Tais emoções tão bem representadas, foi a maior dificuldade, de acordo com o criador do show.

Podemos dizer que ele obteve sucesso, pois é impossível não se sensibilizar, ou se emocionar com cada detalhe dentro da narrativa de Away. Congratulações também ao todo pessoal da Nasa que ajudou, como fonte de conhecimento enriquecento ainda mais a produção, tornando tudo ainda mais convincente para o espectador.

E por aqui ficamos na torcida que em breve, possamos ter os astronautas chegando em Marte de fato!

Away já está disponível na Netflix.