Escolha uma Página

No dia 10 de setembro chega ao GShow e a todos os streamings de áudio, A Divisão – Podcast, primeiro podcast do Globoplay que celebra o lançamento da segunda temporada da série “A Divisão”. Em cinco episódios, sempre às quintas-feiras, o ator Sílvio Guindane, que dá vida ao personagem Mendonça na série, recebe para conversas figuras centrais da produção como os criadores e autores da série José Júnior, fundador do afroreggae, e José Luiz Magalhães, ex-inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que comentam sobre as histórias por trás da série na sua primeira e segunda temporada. O podcast é dirigido por M.M. Izidoro, que esse ano dirigiu o áudio documentário AmarElo Prisma, apresentado por Emicida.

Para este projeto, produzido em conjunto com a produtora Josy Ane Siqueira, a agência imprimiu uma característica própria em cada um dos episódios:

“A Josy é uma parceira de longa data da Ampère, e quando ela acenou com a possibilidade de produzirmos juntos o podcast de ‘A Divisão’, nós imediatamente vimos a oportunidade de fazer algo diferente do que temos disponível no mercado, o que é justamente a nossa marca. Não é sempre que temos a chance de conversar com os criadores de uma série de sucesso e conhecer as histórias reais por trás da ficção, e nós estamos muito felizes de podermos contar essas histórias”, diz Guilherme Pinheiro, um dos sócios da agência e produtor do podcast.

“A Divisão – Podcast” pretende ser uma extensão da série “A Divisão” com histórias de bastidores, estudos e curiosidades. Em cada episódio do podcast, um assunto será abordado como a história do DAS (Divisão Antissequestro do Rio de Janeiro); a história real do que aconteceu no Rio de Janeiro na década de 90; como adaptar uma história real para a ficção; como funciona uma delegacia; preparação dos atores; segurança pública e muito mais.

A Divisão é o primeiro podcast do Globoplay.