Se você ama comédias românticas, pare tudo para assistir ‘Amor com data marcada‘ que chegou, hoje, 28 de outubro, na Netflix.

A história acompanha Sloane e Jackson que depois de um natal terrível com seus respectivos pares e famílias, se encontram em uma loja de departamento para trocar os presentes recebidos; e entre assuntos aleatórios decidem ser um casal que serão suas companhias nos principais feriados do ano.

E assim como muitas das comédias românticas que conhecemos, esta aborda de maneira irônica, a forma que as comédias românticas tornam tudo mais fácil, e tenta subverter as próprias ações zombando.

Emma Roberts e Luke Bracey estão incríveis e formam um casal, completamente adorável, charmoso e hilário. A química entre os personagens pode ser vista desde o primeiro momento juntos, e muito disso, obviamente precisa ser creditado aos atores. Um crédito extra vai para Kristen Chenoweth, cujo personagem Tia Susan é uma grande fonte de humor ácido, ousadia e possivelmente a melhor atuação no filme.

Não assista o filme querendo levar a sério, o próprio não se leva. As piadas são bobas, superficiais… Mas o roteiro, entrega algo a mais, uma mensagem significativa sobre nos bastarmos, por mais que a sociedade “exija” que tenhamos sempre um par, principalmente nos feriados. Obviamente que dentro do contexto incrivelmente fofo de que um ano completo onde Sloane e Jackson vivendo um não-exatamente-namoro, é mais que natural que fiquem juntos, quase que como um milagre de Natal.

A narrativa cadenciada envolve o espectador e é quase que impossível não se sentir representado por algum dos esteriótipos familiares, ou do convívio social do casal, que a cada feriado se vê mais envolvido.

E por mais que você esteja cansado do gênero, ‘Amor com data marcada’ é tão charmoso e foge do mais do mesmo que você pode se apaixonar de fato, por esta comédia não convencional.

‘Amor com data marcada’ foi uma grata surpresa, em um ano que tem sido tudo, menos normal, e quase que um presente para quem quer rir, sentir o coração quentinho e mais ainda, uma incrível lição sobre superar o término.

O filme já está disponível na Netflix.