Escolha uma Página

Os livros digitais têm ganhado espaço em um tempo em que a tecnologia permite tudo a tempo e a hora. Comprar um livro e ter a possibilidade de começar a sua leitura em poucos minutos, hoje em dia, é uma realidade. 

Se você é do tipo que ama ler pelo celular, tablet e até pelo computador, neste post vai conferir ideias de livros da cultura nerd que estão disponíveis em plataformas digitais e podem ser lidos em diversos formatos, como ePUB, PDF, Kindle e outros.

Como adquirir livros digitais e quais os formatos permitidos?

Atualmente existem diversas lojas que fornecem editoriais não impressos, como os livros digitais, ebooks e revistas digitais. Muitos títulos estão disponíveis em livrarias online e os formatos mais comuns de livros digitais são PDF, ePub e Kindle, que podem ser lidos na maioria dispositivos móveis. 

Se você é fã de leitura, pode dar um upgrade no seu acervo de livros apostando na leitura digital e, se preferir, usar dispositivos específicos para essa finalidade, evitando uma leitura cansada, já que os leitores de livros digitais são  preparados para garantir uma leitura mais próxima possível de um livro de papel.

Os livros digitais se tornaram um grande sucesso nos últimos tempos e a maior incentivadora de tal fenômeno é a facilidade. Se antes, para andar com um, dois, três ou mais livros era difícil, hoje você pode ter uma biblioteca inteira em um tablet, por exemplo.

Para quem gosta de ler no celular, também é uma ótima opção porque os editoriais não impressos ocupam pouco espaço de memória e se você precisa ainda de mais espaço, pode usar programas específicos para comprimir PDF, por exemplo, e ter muito mais livros no seu dispositivo. 

Essa é uma dica interessante para quem é viciado em leitura. Com mais espaço poderá montar um acervo de livros digitais e ter muitos títulos acessíveis. E você consegue fazer isso online rapidamente.

Dicas de livros digitais da cultura nerd
Agora que você já sabe mais sobre os livros digitais, confira a dica de 5 leituras que você não vai se arrepender.

1 – Senhor dos Anéis

Um clássico que virou filme e que você já deve ter visto ou ouvido falar. A trilogia de livros começa com ‘A sociedade do Anel’ e foi escrita por J.R.R. Tolkien. É uma história fantástica de coragem, aventura e lealdade que trata de uma saga em busca de um objeto poderoso. 

O Senhor dos Anéis é uma leitura obrigatória para quem se diz fã do mundo nerd e, atualmente, está disponível em formatos digitais em diversas livrarias.

2 – Harry Potter

Outro título que não pode faltar na sua estante digital. A saga de um menino órfão que descobre ser bruxo é uma das histórias mais famosas do mundo todo. 

Escrita por J.K. Rowling, a história do bruxo mais famoso do mundo é contada em 7 livros que também já possuem sua versão digital.  

Se você gosta dos filmes, quem sabe não é a vez de dar oportunidade ao livro e entrar mais ainda nesse universo?

3 – O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Mochileiro das Galáxias é uma série de livros escrita por Douglas Adams e que também é um verdadeiro sucesso. Uma saga com cinco livros e um filme, este título é uma ótima opção para quem busca uma leitura nerd e sem precisar sair de casa para começar a ler. 

4 – Eu, Robô

Uma coletânea escrita por Isaac Asimov, o título é uma obra ficcional científica lançada nos anos 1950 e bem aceita pela comunidade literária. 

O livro possui 10 contos que falam sobre a evolução dos robôs. É uma leitura que vale a pena e que já está disponível em formatos digitais.

5 – Fahrenheit 451

Obra de ficção científica, Fahrenheit 451 foi escrita por Ray Bradbury e publicada em 1953. A obra de ficção científica é uma crítica à sociedade americana da época. O número 451 refere-se à temperatura necessária para um papel queimar. O romance é um clássico que também teve a sua versão para o cinema.

Gostou das dicas? Essas são algumas das obras que estão disponíveis em versão digital e que você pode começar a ler em poucos cliques.