Escolha uma Página

Irmão do Jorel veio para ficar. A série em desenho animado brasileira foi criada por Juliano Enrico. Co-produzida em parceria entre o Cartoon Network Brasil e a Copa Studio, a série é a primeira animação original do Cartoon Network feita no Brasil e na América Latina. Inicialmente programada para ser lançada em 2013, com apenas 13 episódios, a quarta temporada chegará em 2021 e marcará a importante conquista de 100 episódios. Irmão do Jorel passará a ter 104 episódios a partir da 4ª temporada e isso está longe de ser o fim.

A convite da Cartoon Network Brasil, tivemos a chance de conversar com Zé Brandão e Lena Franz, respectivamente produtor e diretora de animação do seriado. Em um bate papo virtual, conversamos um pouco sobre a série e principalmente sobre o que vem por aí. Irmão do Jorel estará no painel da Cartoon na CCXP Worlds, que acontesse essa semana de forma virtual. 

Irmão do Jorel é sem dúvida nossa série mais conhecida e também nossa maior série, com 104 episódios. As vezes gastamos 18 meses fazendo desenhos animados e muitas vezes não temos contatos com os fãs. Essa oportunidade de fazer uma versão online em 2020 na CCXP é muito importante pra nós. Foi muito legal ver Irmão do Jorel crescendo e ver onde ele está hoje. Conseguimos terminar a quarta temporada em meio a pandemia, o que foi um grande desafio. A quarta temporada terá um número especial, o número 100. É uma conquista, 100 episódios. Agora serão 104 episódios para uma série de animação, é algo bem longevo – comentou Zé.” 

Ja Lena, assume na quarta temporada um grande desafio. Ela será a primeira diretora mulher de Irmão do Jorel e fez questão de destacar a honra que está sentindo pela oportunidade. 

A quarta temporada vai lançar em 2021, é só o que eu posso dizer. Teremos o Irmão do Jorel falando inglês, ele vai ter aula de inglês, é um spoiler que eu posso dar. A temporada já está pronta, já temos tudo pronto e aprovado. São 26 episódios na temporada, mas também temos um conjunto de curtas-metragem que vão para aprovação e serão lançados em 2021. Esperem bastante doideiras na quarta temporada.

Teremos muitas explosões, muitas carinhas bonitinhas e fofas, esquisitas e engraçadas. Teremos vários personagens que vão voltar, como a Pantera Vanessa, o Mendigo dos Mares. E vamos ter a presença familiar importante do Primo do Jorel, que seria uma versão alternativa da família do Jorel. Vai ter mais viagem no tempo, teremos a volta do Jorel do futuro. E teremos aberturas alternativas, específicas para cada episódio.

Irmão do Jorel está presente na programação do Cartoon Network.