Xiaomi balança o mercado com o Mi Mix!

Xiaomi balança o mercado com o Mi Mix!

Em um dia de muitas novidades, como o óculos VR da própria Xiaomi ou o anúncio do incrível Zenfone 3 no Brasil, o novo smartphone da companhia chinesa poderia muito bem passar despercebido. Mas o Mi Mix veio com muitas novidades e promete ser uma ótima opção premium para os consumidores.

O que está sendo muito falado é que o novo smartphone possui um design conceitual na vida real. Isso porque o aparelho conta com um diferencial que é imaginado por designers desde muitos iPhones atrás: a remoção quase completa das bordas frontais.

Claro que já temos celulares com bordas laterais, que possibilitam novas funções e complementam o design, mas a Xiaomi realmente colocou muita tela na estrutura: 91,3% da parte frontal do dispositivo é composta por display touch. A tela possui tamanho total de 6,4 polegadas com resolução de 2040×1080 pixels. Ainda no design, a câmera traseira e o sensor de digitais (disponível apenas no modelo de 6GB de RAM) são envolvidos por um anel de ouro 18 quilates.

Na parte de hardware o Mix também não deixa nada a desejar. Contando com duas versões: uma com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e a outra com 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, ambos possuem processador Qualcomm Snapdragon 821 com clock de 2,35 GHz.

Tudo isso é suportado por uma potente bateria de 4.400 mAh com suporte ao novo padrão Quick Charge 3.0, que garante recargas bem mais rápidas que as oferecidas por carregadores tradicionais. Sua câmera traseira possui 16 megapixels e foco automático com detecção de fases (PDAF). Graças à proporção de tela do smartphone, sua câmera frontal está localizada em um lugar não convencional: na borda inferior da tela.

Com 5 megapixels, o usuário pode virar o aparelho para tirar selfies mais estáveis e com ângulos melhores. As vendas do Mi Mix iniciarão na China no dia 4 de novembro e cada unidade do modelo 4 GB/128 GB será vendida por US$ 516, enquanto o modelo 6 GB/256 GB custará US$ 590. Nada foi informado sobre as datas de lançamento e preços em outros países.

O que achou da novidade da Xiaomi? Pode tomar o mercado ou vai ser esquecida? Não deixe de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!).

Leia mais sobre Tecnologia

Murilo Pessanha
por

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Recomendamos para você