The Umbrella Academy viu o mundo acabar após um perigoso concerto de violinos. Pedaços da lua caíram na Terra e o apocalipse aconteceu. Mas o que parecia inevitável, poderia ter sido prevenido por Luther. Como assim?

Até a morte de Reginald, Luke trabalhava para ele. O falecimento do médico foi o que uniu todos os membros da Umbrella Academy e neste momento, Luther estava na lua, conduzindo diversos experimentos. Seu trabalho poderia ter ajudado a equipe a impedir o apocalipse. Reginald Hargreeves tinha tudo planejado: ele sabia que o apocalipse estava vindo e o único jeito de para-lo seria unindo o time. Para isso acontecer, ele precisava morrer.

Sua morte culminou na revelação de uma série de segredos e mentiras, incluindo o motivo pelo qual ele enviou Luther a lua. O rapaz descobriu que Reginald nunca lia seus boletins e concluiu que teria sido enviado porque o cientista não o achava bom o bastante para ser o número um. Entretanto, Reginald pode não ter mentido em momento algum.

Quando comparados aos de seus irmãos, os poderes de Luther não são lá grandes coisas. Ele tem superforça e uma resistência absurda, mas o intelecto não é muito elevado. Mesmo que não o julgasse bom, Luther tinha plena condição de impedir o fim do mundo.O blaster de Vanya acaba acertando a lua e seus pedaços caem na terra, matando a todos.

De acordo com a teoria, parte do plano de Reginald ao enviar Luther para a lua era que o rapaz prestasse atenção em qualquer tipo de anomalia que indicasse sua destruição. Luther poderia perceber a tendência para explosões, caso tivesse feito exatamente o que o cientista mandou. Ele não fez.

 

Será que o apocalipse de The Umbrella Academy terá solução?