Se você é amante de uma boa comédia, certamente sente falta dos filmes policiais dos anos 90 e até mesmo 2000, que carregavam com eles uma boa dose de humor. Coffee & Kareem chega à Netflix, como uma aposta de resgate desse gênero.

O Filme acompanha um policial, Coffee que namora Vanessa, que é mãe de Kareem. Kareem é um menino Negro de Detroit, que se revolta quando pega sua mãe transando com Coffee. Para se vingar, ele “contrata” uma gangue para dar uma lição do policial, mas nesse momento ele acaba testemunhando um assassinato e isso coloca não só ele, como Vanessa em risco, então ele acaba precisando se aliar a Coffee para resolver tudo.

Se você busca um filme sério, não vai encontrar. Com o roteiro propositalmente “tosco“, o que verá, definitivamente é uma comédia policial escrachada, que certamente irá lhe arrancar muitas risadas.

Sem medo de críticas, o diretor Michael Dowse usa e abusa de esteriótipos, igualmente significativa é a atuação de Shane Mack que entrega momentos hilários, ao longo da história.

Explosões, xingamentos, perseguições, tiros; todos esses elementos com demasiado exagero, são visivelmente uma homenagem aos clássicos do gênero.

Com o total de zero pretensões, e sem se levar a sério, além de entreter, o filme traz uma crítica social muito latente na sociedade americana, que é o abuso policial com negros.

Coffee & Kareem merece sua atenção, principalmente nesse momento onde tudo que queremos é não pensar nos problemas.

O filme já está disponível na Netflix.