STAR WARS | Um desabafo sobre o preconceito racial!

STAR WARS | Um desabafo sobre o preconceito racial!

SIM, EXISTE PRECONCEITO EM STAR WARS TAMBÉM!

Star Wars está, literalmente, no imaginário de todo o nerd do mundo. Uma das franquias de maior sucesso que, normalmente é considerada uma ópera espacial.

Com o lançamento do Os Últimos Jedi agora em dezembro, a nova trilogia da franquia está chegando ao seu fim, com o tão aguardado Episódio IX já estando quase que completamente planejado pela Disney.

Mas nem tudo são flores. Principalmente para John Boyega, que fez sua estreia na franquia em O Despertar da Força. 

Em uma entrevista para o site da revista Variety, Boyega fez um desabafo sobre o preconceito racial que ele enfrentou por alguns “fãs” da franquia.

“Quando eu fui exposto ao mundo com Star Wars, eu também fui exposto à ignorância que ainda existe no mundo todo. Quando eu estava em Star Wars, houve um tipo de discussão racial que foi bem negativa quando surgiu. Eu era o único ator que tinha que falar da cor da minha pele. Em toda entrevista, a cor da minha pele é um tópico de discussão. Quando Daisy Ridley é entrevistada, nunca perguntam sobre a cor da pele dela. Não importa em que posição você esteja, quando você é negro, você é negro, e esses idiotas sempre tem alguma coisa para falar sobre isso. “

Infelizmente o mundo pop/geek/nerd também tem um grande nicho de preconceito, tanto que tentaram um boicote à O Despertar da Força por conta da escalação de Boyega e Daisy Ridley como protagonistas. E também podemos citar como exemplo todo “haterismo” que “fãs” lançaram contra Jodie Whittaker, a primeira mulher a assumir o papel principal em Doctor Who.

Star Wars: Os Últimos Jedi, o próximo capítulo da franquia chega aos cinemas dia 15 de dezembro de 2017.

Leia mais sobre Filmes e Star Wars

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você