SAFE | O melhor mistério do ano na Netflix! (RDC)

É seguro que você vai gostar!

Safe é a mais nova série de suspense e mistério da Netflix. Escrita por Harlan Coben, famoso escritor americano, a série mostra um pai em busca de sua filha desaparecida, mas no meio disso muitos segredos vão aparecer, fazendo ele decidir entre o certo e o errado!

O enredo da série não é profundo, é apenas o sumiço da filha de Tom e o assassinato de Chris. Mas a maneira como ela é contada é o que realmente prende o espectador. Um erro, muito comum, que as séries cometem, é mostrar ao espectador aquilo que ele quer ver logo de cara, sem deixa-lo no suspense. Mas com Safe isso funciona diferente. A magia das séries de mistério e suspense sempre está na descoberta das informações, e isso não acontece da maneira que deve acontecer se o roteiro entrega tudo de bandeja para o espectador. A série guia isso de uma maneira quase única, fazendo quem assiste se sentir na pela de Tom, descobrindo pista por pista e segredo por segredo.

Cada personagem tem uma história que se interliga com os acontecimentos principais. Os segredos e mentiras da vida pessoal de cada um vão aparecendo com o tempo, mudando, a todo momento, a opinião do espectador sobre determinado personagem. É impossível determinar quem é o assassino e onde a garota está até que isso seja mostrado. Cada personagem tem sua função na história, e realiza ela muito bem. Mesmo parecendo que alguns enredos paralelos sejam desnecessários, eles são importantes para entender aquele personagem e como isso influencia em suas ações.

Um dos mistérios é resolvido em 5 episódios, mas o outro se mantém até os minutos finais do oitavo episódio, criando mais uma reviravolta na história e mudando, novamente, a opinião do espectador sobre o personagem envolvido. Além de guiar muito bem o mistério, a série também consegue lidar com os sentimentos e emoções dos personagens, tornando isso parte da história, sem parecer que aquilo está sendo colocado para ocupar espaço. Até mesmo uma filha que vai atrás de seu pai depois de anos, algo que, de princípio é tão irrelevante pelo fato do espectador estar preso na trama do sumiço e do assassinato, se torna uma parte importante da história, que vai muito além de um simples suspense.

THE SINKING CITY | O UNIVERSO DE LOVECRAFT EM UM JOGO INCRÍVEL!

UM PEQUENO FAVOR | NOVO TRAILER DE SUSPENSE COM BLAKE LIVELY!

Sinopse: 

Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.

Não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações!

SEXTA FEIRA 13 | SERVIÇOS DE STREAMING VÃO COLOCAR FILMES DE TERROR NO DIA 12 PARA TODO MUNDO MARATONAR!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

SAINT SEIYA | Primeiro trailer do novo anime gera polêmicas!

  A Netflix divulgou o primeiro trailer de seu mais novo anime, Saint Seiya. O vídeo logo gerou polêmicas por ter mudado o sexo do personagem Shun, cavaleiro de Andrômeda. Diversos fãs reclamaram da mudança tanto pelo fato de gostarem do personagem como ele era...

BROOKLYN NINE-NINE | Nova temporada ganha trailer de ação!

  Depois de ser cancelada e salva outra vez, Brooklyn Nine-Nine está deixando os fãs ansioso para a próxima temporada! Agora a série de comédia ganhou um trailer bem produzido no maior estilo Duro de Matar, o filme favorito de Jake Peralta, protagonista do show!...

MARVEL | Os 3 melhores jogos dos heróis que mais amamos!

Quem está viciado no Universo Marvel depois de ter assistido Vingadores: Guerra Infinita sem dúvida vai querer algo para continuar  apreciando o melhor de todos os heróis e vilões. Para isso o Coxinha Nerd pensou nessa lista dos 3 melhores jogos para jogar e continuar...

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.