SAFE | O melhor mistério do ano na Netflix! (RDC)

É seguro que você vai gostar!

Safe é a mais nova série de suspense e mistério da Netflix. Escrita por Harlan Coben, famoso escritor americano, a série mostra um pai em busca de sua filha desaparecida, mas no meio disso muitos segredos vão aparecer, fazendo ele decidir entre o certo e o errado!

O enredo da série não é profundo, é apenas o sumiço da filha de Tom e o assassinato de Chris. Mas a maneira como ela é contada é o que realmente prende o espectador. Um erro, muito comum, que as séries cometem, é mostrar ao espectador aquilo que ele quer ver logo de cara, sem deixa-lo no suspense. Mas com Safe isso funciona diferente. A magia das séries de mistério e suspense sempre está na descoberta das informações, e isso não acontece da maneira que deve acontecer se o roteiro entrega tudo de bandeja para o espectador. A série guia isso de uma maneira quase única, fazendo quem assiste se sentir na pela de Tom, descobrindo pista por pista e segredo por segredo.

Cada personagem tem uma história que se interliga com os acontecimentos principais. Os segredos e mentiras da vida pessoal de cada um vão aparecendo com o tempo, mudando, a todo momento, a opinião do espectador sobre determinado personagem. É impossível determinar quem é o assassino e onde a garota está até que isso seja mostrado. Cada personagem tem sua função na história, e realiza ela muito bem. Mesmo parecendo que alguns enredos paralelos sejam desnecessários, eles são importantes para entender aquele personagem e como isso influencia em suas ações.

Um dos mistérios é resolvido em 5 episódios, mas o outro se mantém até os minutos finais do oitavo episódio, criando mais uma reviravolta na história e mudando, novamente, a opinião do espectador sobre o personagem envolvido. Além de guiar muito bem o mistério, a série também consegue lidar com os sentimentos e emoções dos personagens, tornando isso parte da história, sem parecer que aquilo está sendo colocado para ocupar espaço. Até mesmo uma filha que vai atrás de seu pai depois de anos, algo que, de princípio é tão irrelevante pelo fato do espectador estar preso na trama do sumiço e do assassinato, se torna uma parte importante da história, que vai muito além de um simples suspense.

THE SINKING CITY | O UNIVERSO DE LOVECRAFT EM UM JOGO INCRÍVEL!

WESTWORLD | HBO LIBERA FOTOS DO SÉTIMO EPISÓDIO – LES ÉCORCHÉS!

Sinopse: 

Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.

Não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações!

JURASSIC WORLD | BLUE VAI SER SALVA DA ILHA EM NOVO TRAILER?

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

WESTWORLD | 🤯 COMENTANDO O 9º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA!

ESTAMOS NA RETA FINAL! No nono episódio da segunda temporada de Westworld – vanishing points – mergulhamos na história e descobertas de Bernard junto ao Ford, do Homem de Preto e seus dramas familiares, no novo despertar do Teddy e, claro, em mais nuances dos...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!