Finalmente o spin off de ‘Nos somos Campeões’, chegou ao Disney Plus. E diferente do que esperávamos, em ‘Virando o jogo dos campeões‘, os Patos não voam tão juntos assim.

Na série, os patos deixaram de ser os azarões carismáticos, para se tornarem os que criticam e zombam dos inferiores. Liderados pelo treinador T, para eles: “se você não for um vencedor, você é um perdedor”. Expulsando do time, logo nos primeiros minutos do episódio um, nosso protagonista Evan, que leva sua mãe Alex, criar um novo time, o ‘nem tenta’, que tem como objetivo ser o extremo oposto do que os patos se tornaram.

Obviamente, muita coisa mudou desde a última vez que vimos os Patos em 1996. Mas o que aconteceu?

Nossa primeira ideia é acreditar que tudo isso foi culpa do treinador, e é impossível não nos remeter diretamente ao Gordon Bombay, já que ele está a todo custo evitando qualquer lembrança que remeta à crianças, Hóquei e os patos. Contudo, vale lembrar que desde o terceiro filme, ele já não era mais técnico do time; e sim em um cargo mais burocrático da liga.

O que aconteceu com os patos, não é o único mistério. Já que Gordon se tornou um cara aparentemente falido, amargurado e mesquinho; e que agora gerencia a pista de patinação que um dia serviu de casa dos patos, o “Palácio de gelo”.

Os patos de agora, são uma equipe, e mais que uma equipe, são agora uma organização. E assim como organizações, precisam se adaptar às novas políticas. E acho que esse é o caminho que precisaremos refletir sobre a mudanças, ao longo dos anos.

Na série, o estádio dos patos é o Hendrix Hockey Pavillion. Esse é provavelmente o mesmo Hendrix que patrocinou os patos no segundo filme da trilogia, onde Gordon se tornou um pouco mais rígido, esquecendo momentaneamente a essência que levou os patos a serem quem eram.

Não está claro se Hendrix agora é o dono do time, ou ainda é apenas um patrocinador. No entanto, tal status pode causar, e muita diferença. De qualquer forma, com seu nome no estádio, Hendrix provavelmente tem uma mão grande o suficiente para influenciar o time.

Faltam poucos episódios para descobrirmos de fato o que aconteceu com os patos da trilogia, a aparição de seis dos integrantes originais está marcada para o sexto episódio. Os velhos Patos estarão na cidade para uma festa de gala “em homenagem ao treinador atual e à história dos patos”. Bombay não fará parte dessa comemoração porque não representa os novos valores dos Patos. “Eles se tornaram uma espécie de vilões ultracompetitivos”. – de acordo com Emilio Estevez.

Agora é esperar para ver. E ai, está curtindo a série? Conta pra gente!

Agora os Mighty Ducks deixaram de ser apenas desajeitados para se tornar uma equipe de hóquei juvenil super competitiva e poderosa. Depois que Evan Morrow (Brady Noon), de 12 anos de idade, foi cortado do time dos Ducks, ele e sua mãe, Alex (Lauren Graham), começam a construir sua própria equipe de desajustados para desafiar os adversários. Com a ajuda de Gordon Bombay (Emilio Estevez, que retorna ao papel), eles redescobrem as alegrias de jogar apenas por amor ao jogo.

Os novos episódios de Virando o jogo dos campeões, vão ar as sextas no Disney+.