Vale a pena assistir ‘Na mesma onda’ na Netflix?

Chegou hoje na Netflix, o novo drama adolescente italiano, ‘Na mesma Onda‘. Não se iluda (como eu), achando que virá um romance de deixar o coração quentinho, mas sim um filme de deixar os rostos molhados, de tantas lágrimas!

‘Na mesma Onda’, retrata a história de amor de Sara e Lorenzo, que se conhecem na Sicília, e compartilham sua paixão por velejar. E em meio as ondas do mar, acabam de apaixonando e precisam superar o desafio de uma doença degenerativa e ao mesmo tempo viver intensamente seus sonhos.

Quem nunca sonhou viver a experiência do primeiro amor? É isso que acontece com esses jovens. Sara é uma jovem super determinada, apaixonada por velejar; e é o curso de Vela que conhece Lorenzo; um jovem instrutor e um prodígio da Vela.

Nem preciso dizer que eles acabam se apaixonando né? O visual italiano, fogos de artifício, uma vista paradisíaca, e muito sorrisos são um convite perfeito à mergulhar nessa história, que pouco depois entendemos não ser tão perfeita assim, e esconde um drama triste e de superação.

‘Na mesa onda’ acompanha uma história de amadurecimento de dois jovens que se amavam e poderiam fazer qualquer coisa para viver os dias juntos.

“Não se trata de fugir da dor, mas de aprender a conviver com ela” Diz o pai de Lorenzo; que responde “Antes, eu sentia raiva [por ela ter escondido a doença]. Agora, acho que tive sorte de tê-la amado”.

Para quem ama um bom drama, o filme é uma pedida incrível e uma lição de que precisamos viver os dias como se fossem os últimos de nossas vidas. Precisamos nos permitir.

Não há grandes picos emocionais no filme, pelo contrário, ele é um longa bem linear, mas ele tem uma mensagem fundamental para todos: reserve um tempo para aproveitar cada momento da vida!

‘Na mesa onda’ é uma experiência transformadora, e um filme que precisa ser enaltecido.

‘Na mesa onda’ já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE FILMES