The Morning Show, série estrelada por Reese Witherspoon e Jennifer Aniston, chegou ano passado ao streaming do Apple Tv+ e já arrematou algumas indicações nas principais premiações ao redor do mundo. A série traz à tona debates atuais de nossa sociedade.

Se você ainda não assistiu, ou não conhece essa série. Listamos aqui, 5 motivos para começar agora a maratona:

1. O MOVIMENTO ME TOO

A série aborda com seriedade como funciona o movimento Me Too e qual é a sua importância.

2. AS FORMAS DE ASSÉDIO

A série gira em torno de uma denuncia de assédio que culmina na demissão do âncora do principal tele jornal de Nova Iorque. Mas ver isso retratado com tanta profundidade, e a forma que isso afeta as vítimas fisico e psicologicamente, é visceral. Mas pior é ver as atitudes machistas que permeiam o ato.

3. EMPODERAMENTO FEMININO

A série acerta no conceito de sororidade, afinal muito é sobre isso. O show da voz às mullheres e mostra a importância da união feminina.

4. O POR TRÁS DAS CÂMERAS

O show mostra uma realidade muito diferente do que imaginamos. Vida pessoal ou profissional?. Os bastidores de um programa vai muito além do que enxergamos diariamente.

5. O PODER DA MÍDIA

The Morning Show mostra a importância de um veículo de massa, mostrando sua importância. Ela pode ser sua glória ou seu fim.  Muito disso se reflete na personagem de Jennifer Aniston, o que importa mais, minha imagem diante de minha audiência ou minha solidariedade com aquele que sempre foi meu amigo, mas que fez algo errado? Acreditar na mídia ou na palavra do assediador? Status ou aceitar que posso ter uma parceira a altura?

Há muitos anos, Alex Levy (Jennifer Aniston) é a diretora do The Morning Show, um programa de TV matinal de prestígio que parece ter revolucionado a televisão americana. Quando Mitch Kessler (Steve Carell), seu parceiro de trabalho há 15 anos, é demitido por ser acusado de má conduta sexual, a jornalista se esforça para manter seu emprego como âncora principal, enquanto trava uma batalha contra Bradley Jackson (Reese Witherspoon), uma novata que quer roubar seu lugar.

O elenco de ‘The Morning Show’ conta com Steve Carrel, Jennifer Aniston e Reese Witherspoon. E aborda os eventos que se sucedem após o escândalo de assédio sexual no programa matutino de maior sucesso na TV americana.

A primeira temporada de The Morning show está disponível no apple tv plus.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES