No próximo dia 17 de julho, a Netflix estreia sua mais nova série original brasileira: Boca a Boca.

A série despertou curiosidade desde seu trailer, que aborda a chegada de um vírus mortal transmitido pelo beijo, na cidadezinha de interior chamada Progresso.

Conversamos com a atriz Denise Fraga, que nos contou mais sobre a série, descrita como um thriller sobre um vírus, mas que tem muito a dizer e sua personagem:

“Ela é mãe de uma das meninas e diretora da escola modelo. A Guiomar é uma dessas pessoas que acha que a vida pode ter regras, que acha que tem controle sobre as coisas, e ai é bonito de ver o que acontece nessa cidade, diante dessa epidemia. É muito louco pensar nessa sincronicidade da estreia da série bem nessa época, porque, como que cada um aparece diante dessa situação, como que cada um vai se deflagrando. E a série tem um roteiro incrível o Esmir e a Juliana são simplesmente incríveis e eles parecem que se completam no que querem dizer. A série também é uma série de suspense, uma série que da vontade de ver o próximo capítulo. Mas é uma série que fala, como de alguma maneira, são as relações que nos salvam”.

A atriz ainda falou que o fato da diversidade de conteúdo da plataforma, acaba sendo um agente impulsionador, bem como a quantidade de países onde a série será lançada ao mesmo tempo. “O fato de Boca a Boca chegar em 190 países é pensar o tanto de gente pode ver”.

Denise finaliza falando sobre a qualidade da produção e do elenco: “O elenco é maravilhoso -modéstia a parte-, um elenco jovem incrível, muito talentosos”… E explica que a série fala sobre esperança, e de como foi importante fazer parte dessa ficção, escrita antes de tudo que estamos vivendo, mas que de certa forma se conecta “a gente que passou e esta passando por isso… onde vemos as pessoas revendo seus conceitos e olhando para suas relações. Reavaliando a vida, a partir dessa coisa que unifica e amedronta e que nos deixa em contato com a morte, e que faz com que a gente veja que o que a gente tem que fazer é exercitar a nossa maleabilidade de assumir diferenças e tentar viver de uma forma mais humana e fraterna. Obviamente a série não tem essa mensagem explicita, mas ela está ali dentro”. E é por isso que Boca a Boca merece ser assistida.

Ficaram animados? Então anota na agenda:

Boca a Boca estreia dia 17 de julho na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES