Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira, enfrenta seu primeiro vilão

Yara Flor – a próxima Mulher-Maravilha da DC – acabou de conhecer seu primeiro vilão de verdade. A Wonder Girl #3 recebeu uma nova prévia da DC Comics, na qual vemos o que parece ser a versão brasileira do bicho-papão: um jacaré de cabelo loiro com um interesse em prender a jovem guerreira.  Yara Flor foi revelada como a nova Mulher Maravilha, liderando seu próprio grupo de amazonas que vivem no Brasil, seu país de origem. Sua série atual, Wonder Girl, acontece antes do futuro potencial e explora como ela chegou a ser uma guerreira amazônica. Ela nasceu no Brasil, mas partiu muito cedo e agora voltou para sua terra natal, onde está encontrando muitos problemas.

A série de Yara Flor tem se concentrado extensivamente no Brasil e no folclore do país, algo que continuará na próxima edição. Wonder Girl #3 tem uma equipe criativa formada por Joëlle Jones, Adriana Melo, e Jordie Bellaire. Em edições anteriores, Yara já enfrentou guerreiros amazônicos de outras facções, como Bana-Mighdall, e foi revelado que Cassie Sandsmark e Artemis estão ambas tentando encontrá-la. Os deuses também estão atrás dela, e Eros foi enviado para recolher a nova Mulher Maravilha e levá-la para Hera. Entretanto, mesmo quando Eros dá um tiro em Yara, outros inimigos – incluindo o papão do Brasil (a Cuca) – a encontraram no lugar dela.

A Cuca é um tipo de cuco ou cucu – um papão – que aparece na forma de um jacaré vestido com cabelo ou uma peruca. Como outros cucus, a história do Cuca gira em torno do roubo de crianças que se comportam mal – embora a DC provavelmente tenha outros planos em mente. 

Wonder Girl #3 chega as lojas de quadrinhos em 24 de agosto deste ano. 

LEIA MAIS SOBRE QUADRINHOS