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QUANDO AS PARCERIAS MERGULHAM NO OFFLINE!

Cada vez mais temos visto empresas online investindo no “mundo offline” para maior alcance de público e disseminação de “seus valores e conceitos”. Um ótimo exemplo desse processo de investimentos e troca de conteúdo e relação é a nova parceria do mercado entre a Wix e o Flamengo.

Para vibrar com a maior torcida do Brasil, Wix e Flamengo criaram o Espaço do Torcedor, um hub online com materiais exclusivos para você compartilhar sua paixão pelo seu time favorito nas redes sociais. #WixFla é um grande acervo feito especialmente para os fãs onde você pode encontrar fotos e vídeos para seus canais favoritos das redes sociais, capas para Facebook e Twitter e muito mais! É bem divertido!

Além de elaboração de nova campanha publicitária e investimento em redes sociais para disseminação da marca #WixFla, é importante lembrar que a Wix, uma das maiores plataformas para criar site grátis na internet, também é a responsável pelo design e hospedagem do site do Flamengo. A parceria tem previsão de perdurar pelos próximos três anos, o que permite que as duas empresas possam planejar melhor seus passos online para incentivo de uso de marca pelos consumidores.

Tudo começou com uma ação de engajamento em que os torcedores do Flamengo são convidados a completarem a seguinte frase: A nova técnica no site WixBR do #JuraMassagista deve ser… Explicando: foi lançado um comercial nas redes sociais onde Jura, um fictício massagista rubro-negro, apresenta suas excêntricas técnicas para recuperar a condição física dos jogadores. Entre elas, estão: DJ muscular, massagem do tapa e terapia do grito.

Veja o vídeo:

O objetivo da campanha é que todos os participantes usem de sua criatividade para criar e sugerir a nova técnica a ser usada pelo massagista. O responsável por criar a melhor ideia, unindo itens importantes como criatividade, humor e originalidade, ganhará um smartphone! Serão escolhidos dois vencedores, um no Twitter e outro no Facebook – fala sério, é uma ótima oportunidade para curtir com seu time do coração, usar seu cérebro cheio de boas ideias e ainda sair com um telefone novinho ein!!

Essa não é a primeira ação da Wix com times de futebol, tudo se trata de um incrível resultado que a empresa tem tido com seu outro parceiro, Manchester City. A Wix é uma empresa israelense e tem mais de 112 milhões de usuários engajados ao redor do mundo, o que faz com que todos os seus parceiros também ganhem muito com essa troca de plataformas, espaços e criatividades de suas campanhas!

Ainda segundo a head de comunicação e relações públicas da Wix na América Latina, o Brasil é um dos maiores mercados para a empresa.

“É importante para nós organicamente criar a presença da nossa marca aqui. Através da parceria do Flamengo, podemos conectar com a maior base de fãs de futebol do Brasil, ao mesmo tempo em que narramos uma história que trabalha o amor das pessoas pelo esporte com a inovação”

Sempre que uma empresa focada no mercado online resolve investir em engajamento de público em alguma marca 100% offline em sua essência, gera-se a discussão sobre a troca de público e, obviamente, os ganhos de todos os lados desse processo. Posso falar, como responsável por uma empresa totalmente online, que a bolha de público estoura a todo momento. São necessárias ações de engajamento e apresentação de marca para dar aquele respiro que todo bom produto precisa.

Apresentar seus serviços para novas pessoas, renovar a marca, engajar nossos e modernos consumidores, que consigam enxergar em campanhas como essa lançada pela Wix para o Flamengo, oportunidades de estar mais próximos de seu time do coração, por exemplo.

Fazer parte do processo criativo de uma marca, se sentir parte dela, é fundamental para que a própria marca se torne mais carismática. Futebol demanda dedicação, torcida, interação – o seu time é quase como um membro de sua família, ele consome parte da sua mente e da sua energia. Nada mais justo que devolva também com prêmios, desenvolvimento mental e intelectual!

Como apaixonada por futebol e usuária constante e assídua das redes sociais, me cabe, claro, torcer muito para que novas parcerias assim sejam formadas no universo do futebol para promover e disseminar o bom uso das redes sociais, incentivar a criatividade e o engajamento dos fãs, bem como “limpar” a grana investida nos times, garantir o bom trabalho dos jogadores e de seus gestores e crescer o sucesso que esse esporte tem no Brasil, pelo mundo!

Vamos acompanhando a campanha e torcendo para que, cada vez mais ações assim, sejam feitas através da parceria da #WixFla – não acham?? Quem será que vai ganhar e o que será que vai ser o novo desafio para os torcedores do flamengo?

Comente aqui o que você achou dessa novidade e se, mesmo não sendo flamenguista, consegue enxergar novas oportunidades para o mercado de futebol brasileiro!

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