Escolha uma Página

ANSIOSO DEMAIS PARA VER E LER!

Pela primeira vez, um personagem Disney chega às livrarias antes de o filme estrear nas telonas. A peripécia é de Vanellope, já apresentada em Detona Ralph (2013) como velocista número 1 de Corrida Doce, e seu melhor amigo. O livro de Wifi Ralph e a sua versão em quadrinhos vão ser lançados em dezembro pela Pixel. Nos cinemas, a animação da Disney entra em cartaz no dia 4 de janeiro. Nessa nova aventura, a dupla sai do Fliperama do Litwak e de seus jogos de 8 a 16 bits para adentrar o mundo da internet, acompanhando o processo acelerado de inovações tecnológicas.

A corredora, cansada dos mesmos obstáculos de seu jogo de origem, desabafa com seu amigo sobre o desejo de mudar algumas coisas. Ralph, já conhecido por tal feito ao passar do papel de vilão para mocinho ao questionar o dualismo do mundo dos games, dá um jeito de alterar o trajeto da corrida. Nessa curva, o controle da situação sai pela tangente e uma jogadora eufórica, Suzete, quebra o volante.

As crianças logo acham uma solução para o conserto da máquina, mas eis que surge o grande problema: o volante, disponível para compra no eBay, é muito caro e só há um item. Quando Ralph e Vanellope descobrem a gravidade da situação, decidem visitar a internet em busca do produto, quase elevado ao status de relíquia.

Durante a jornada, vêm à tona questionamentos tipicamente humanos encarnados por personagens do mundo virtual. Vanellope pensa se gostaria de passar sempre pela mesma pista de corrida e se havia nascido apenas para cumprir uma tarefa. Já Ralph tem de lidar com a confusão entre amizade e insegurança, agravada quando a dupla conhece Corrida do Caos. No jogo da internet, Shank, dona de um carro lindo e potente, descolada e incrível, inspira a pequena corredora a enfrentar novos desafios e o ex-vilão logo sente medo de ser esquecido.

Nessas viradas de posição, Vanellope, conhecida como um bug, não para de subverter o sistema – ou melhor, os sistemas. Se no primeiro filme relembramos vilões de jogos que marcaram a infância da geração dos anos 80 e 90, como Sonic, Mario Bros. e Pac-Man, agora a corredora invade os estúdios Disney e conhece as princesas.

Apesar de todas as aventuras e as inúmeras abas encantadoras da internet, nem tudo é festa. Ralph precisa conseguir o volante para evitar o desligamento de Corrida Doce, o que deixaria várias criaturas programadas sem lar. Para conseguir a quantia necessária da compra, recorre ao ganho de dinheiro por número de likes em produção de vídeos, enfrentando dificuldades na exposição de sua imagem na internet. Afinal, Wifi Ralph, apesar de ser destinado principalmente ao público infantil, também faz muito adulto pensar sobre os novos meios de comunicação. E Vanellope, imersa nessa mudança de cenário, precisa achar seu próprio caminho para vencer novos desafios.

PETS 2 | SUPER-HERÓI EM NOVO TRAILER DO FILME!

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos | APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se | COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

POSTS MAIS RECENTES: