Escolha uma Página

É difícil pensar que WandaVision pode ter tido problemas com a pandemia, visto que a série já teve todos os seus episódios lançados. Entretanto, de acordo com o diretor da série, Matt Shakman, muita coisa não aconteceu de acordos com os planos. A série teve sua estreia antecipada devido a pandemia e mesmo que tenha sido um sucesso absoluto, os primeiros episódios não tiveram tanto sucesso quanto os últimos. De acordo com Shakman, a razão para isso tem relação com a forma como WandaVision foi lançada. O plano original não era lançar os dois primeiros episódios de uma só vez, mas sim os três primeiros. 

Durante a aparição de Shakman no podcast de Kevin Smith, ele revelou que a série era baseada no Modelo Kubler-Ross do luto. O mesmo se refere ao luto como algo em 5 estágios e os primeiros episódios eram exatamente sobre os estágios do início do luto. Caso os primeiros episódios tivessem sido lançados de uma única vez, como era o desejado, o público teria a sensação de estar passando pelos estágios do luto. 

“É uma linda história de amor entre dois personagens incríveis, com uma história de amor tão diferente. Eles não poderiam ser mais únicos e tentar honrar essa história pareceu algo correto. A série também fala sobre como você ressurge do luto e todos nós perdemos pessoas. Intencionalmente, nós olhamos para o os estágios do luto de Elisabeth Kubler-Ross e é assim que você chega ao final. Sei que muitos ficaram desapontados com o desfecho dos Easter eggs, mas foi inevitável não terminar com a aceitação, pois foi uma história que falou sobre uma pessoa em negação após perder alguém que ama. Ela cria o mundo de sitcoms sem saber como chegou ali, ela não permite saber como chegou ali, mas acaba aceitando. Há momentos em que ela fica com raiva, então nós estruturamos dessa forma de propósito. O público tinha de esperar para entender, mas muitos simplesmente não estavam afim de esperar, então eu penso que essas pessoas talvez não devessem ter assistido a série.”

WandaVision está disponível no Disney+