Escolha uma Página

WandaVision chegou e trouxe com ela uma série de teorias e  hipóteses. Desde referências presentes nos episódios a menções enigmáticas, a série trouxe apenas dois episódios, mas foi o suficiente para enlouquecer os fãs. A trama homenageia as sitcoms norte-americanas, ao passo que busca seu espaço (e conseque) para inserir ali os elementos do MCU. O segundo episódio, por exemplo, pode ter feito referência a um velho conhecido dos fãs dos quadrinhos, um vilão pra lá de perigoso

O segundo episódio começa com uma abertura animada, aparentemente inocente, na qual vemos Wanda e Visão se preparando para mais um dia de trabalho. O detalhe escondido fica no momento em que o Visão mexe em um dos armários e embaixo podemos ver o capacete do Ceifador, um vilão clássico dos Vingadores nos quadrinhos.

Nos quadrinhos, o Ceifador atende pelo nome de Eric Williams, irmão do Vingador Simon Williams, conhecido como Magnum. A referência chama atenção pois em uma das HQs, a dos Fabulosos Vingadores, ele se torna um dos Cavaleiros do Apocalipse e tenta matar a Feiticeira Escarlate. Além disso, ele é conhecido por ter uma grande rivalidade com o Visão, pois o Sintozoide foi criado a partir dos padrões cerebrais de seu irmão, Simon. 

Será que veremos o Ceifador no futuro de WandaVision?

Assine o streaming do Disney Plus e ganhe 07 dias grátis na plataforma para assistir seus filmes e séries favoritas do universo Marvel, Star Wars, Pixar, Disney Animation e muito mais.