Escolha uma Página

Você Nem Imagina chegou ontem (01) à Netflix, com uma premissa única. Diferente de grandes comédias românticas da plataforma, como Para Todos os Garotos que Já Amei, o filme de Alice Wu lida com diversas formas de amor. Os protagonistas são vividos por Ellie e Paul, interpretados pelos atores Leah Lewis e Daniel Diemer. Ellie é tímida e Paul segue o estereótipo do menino atleta buscando ser popular.

Conversamos com a diretora do filme, Alice Wu, sobre sua relação com a produção e o que seus filmes significaram para ela.

Você usou alguma história pessoal para desenvolver o roteiro do filme?

A história que eu criei é muito diferente do que aconteceu comigo. Pra mim tudo se trata da vida real, em tentar entender o que é aquele relacionamento, entre um menino hétero e uma menina gay, que tem interesses não físicos um no outro. É uma relação íntima de amizade. Como no começo do filme, em que o Paul vive em um mundo completamente diferente do da Ellie, mas no final, eles encontram interesses em comum, um no outro e como podem afetar a vida um do outro.

Então tudo se trata de vida real, não é algo que eu pensei em ensinar para as pessoas. Eu só quis mostrar e contar a minha história. Não acho que isso possa efetivamente ajudar alguém ou mudar a vida de uma pessoa, mas por mim foi algo sobre como, no fim do dia, não tem que ser claro como a vida, é algo que uma relação tem que ter.

Qual você acha que vai ser o impacto do filme na vida do público?

Eu nunca pensei em algo que eu precisava contar para as pessoas. Quando eu estou escrevendo, eu não penso que alguém vá ver. Eu penso da forma que eu vejo o mundo. Foi como o meu primeiro filme, foi algo que eu realmente senti naquele momento. Eu escrevo, porque é o que me faz feliz, é a razão que eu penso ter no mundo .

Eu sinto uma alegria muito grande quando eu lido com os sentimentos para o mundo. É um processo passo a passo, não passa pela minha cabeça “o que vai acontecer no mundo amanhã?” Eu só sento e trabalho naquilo, independente da audiência. Porque eu sei que o público vai ter sua própria relação com o filme. É um grande diálogo que eu penso na minha cabeça, mas não quer dizer que o filme vai falar só sobre isso.

Se você pudesse escolher uma personagem do filme para te representar, qual seria?

De certa forma, todos os personagens acabam refletindo um pouco de você. É diferente do meu primeiro filme, em que a protagonista foi a personagem que eu mais me relacionei. Nesse segundo não, eu tinha um pouco de cada. A Ellie, por exemplo, reflete muito da forma que eu cresci, no ambiente que eu cresci. Mas no meio do caminho, meus personagens adquirem um pouco dos atores, como a forma que o Paul interage no filme. Eu não sabia que isso podia acontecer, mas agora eu sei.

Você Nem Imagina já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE FILMES