Episódios de Vicky e a Musa serão exibidos na Sessão da Tarde

Primeiro musical dos Estúdios Globo, a obra Original Globoplay irá ao ar na TV Globo nesta quarta-feira (19)

Vicky e a Musa, é  o primeiro musical criado e produzido pelos Estúdios Globo, dedicado especialmente ao público infantojuvenil, e vai ser exibido na sessão da Tarde do próximo dia 19.  Irão ao ar os três primeiros episódios  e, logo após o início da exibição, a primeira parte da temporada do Original Globoplay, com sete episódios no total, estará disponível para assinantes na plataforma.

Superprodução com autoria de Rosane Svartman, sob a direção artística de Marcus Figueiredo e de gênero de José Luis Villamarim, a série musical traz uma história sobre o poder transformador da arte, com cenas grandiosas e lúdicas e a participação de personagens da mitologia grega. Os episódios finais da primeira temporada chegam ao Globoplay às 18h do dia 26 de julho.

Trama:

Na história, Vicky (Cecília Chancez) é uma estudante cheia de sonhos, moradora de Canto Belo que sempre foi apaixonada por música e dança e tenta entender seu lugar no mundo com a chegada da adolescência. A menina tem estado triste, pois sua melhor amiga Luara (Tabatha Almeida) passou a ignorá-la após a morte da mãe durante a pandemia da Covid-19. Unha e carne no passado, as duas jovens, que moram no mesmo bairro e estudam na mesma turma, não se reconhecem mais, e o círculo de amizade de ambas acaba se rompendo. Vicky sofre tentando entender o que levou a amiga a reagir assim. Luara, uma menina muito intensa em relação a seus sentimentos e desejos, passa a ter um comportamento vingativo com Vicky, que agora se dedica somente à escola, especialmente às aulas de História da Arte, onde aprende mais sobre mitologia grega. O interesse de Vicky pelo assunto e, consequentemente, sua aproximação com a professora Isa (Malu Rodrigues) – que também é irmã de Luara – deixa a amiga ainda mais irritada. Cansada dessa situação, Vicky desabafa e, sem saber, é ouvida por Euterpe (Bel Lima), musa da música. A filha de Zeus, então, chega à Terra com o propósito de inspirar Vicky e, através dela, atingir outras pessoas e todo o bairro de Canto Belo.

Elenco e produção:

A série Original Globoplay ‘Vicky e a Musa’ é o primeiro musical desenvolvido pelos Estúdios Globo, criado e escrito por Rosane Svartman, com direção artística de Marcus Figueiredo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. O elenco da série conta com nomes conhecidos do público nas redes sociais, teatro, cinema e da TV. Entre eles estão Nicolas Prattes, João Guilherme, Cris Vianna, Dan Ferreira, Jean Paulo Campos, Bel Lima, Pedro Guilherme Rodrigues, Leticia Isnard, Túlio Starling, Manu Estevão, entre outros, além de diferentes participações especiais, como Jéssica Ellen, Mart’nália e MC Carol.

LEIA MAIS SOBRE GLOBOPLAY