Sou fã de Vampire Diaries muito antes de começar a passar a série que estourou no mundo todo! E quando digo estourou, vou muito além dos fãs da coleção de livros de mesmo nome, até porque, a história e os personagens foram completamente alterados – menos Bonnie, Damon e Stefan (acho engraçado que eles se mantiveram super fiéis). Quando fiquei sabendo que Nina Dobrev estava prestes a sair do seriado, no ano passado, logo após o fim da sexta temporada, fiquei bem receosa – e, confesso, com medo de assistir a sétima temporada. Elena, personagem interpretada por Nina, é a fonte de todo o roteiro – dos livros e da série.
Por mais que ela morra nos livros, Elena volta como fantasma e continua ditando todas as regras do negócio. Como reagir a uma história sem Elena? Como reagir a um Damon e Stefan sem o amor e a sofrência de Elena? Aparentemente, a CW soube mandar muito bem (e isso me surpreendeu mais do que o normal) nessa história. Confesso que o universo meio adolescente demais da série sempre me incomodou um pouquinho – por mais que eu super curta séries assim. Os livros de Diários de um Vampiro são um pouquinho mais obscuros e sombrios, os personagens tem mais profundidade e sofrem bastante com toda a trama. O que eu não via na série – acredite, se você acha que a galera sofria na série e não leu o livro, precisa ler, é tenso!
Tomei coragem e fui ver a sétima temporada sem Elena! Me surpreendi – positivamente – #Yay! Nina Dobrev é uma atriz incrível. No começo tive aquela resistência de fã por colocar uma Elena morena no seriado – já que a personagem é loira como um anjo nos livros. Mas, com o tempo, com suas caras e bocas, seu jeitinho todo especial de interpretar a personagem que alavancou sua carreira, Nina me conquistou. E, quando eu gostei mesmo da profundidade de sua história, de seu jeito de ser, Nina sai. E saiu no melhor momento – para ela e para a história.
Vampire Diaries está em sua sétima temporada – para muitos, já é muita coisa. Mas eu acho que pode ter mais 10 temporadas que continuarei vendo do mesmo jeito, amo histórias de vampiros e sou muito grata ao meu cérebro por ser bom o suficiente para não ter preconceito de nada. 🙂 Nina estava no auge e sair agora a permitiu ser convidada para tanta coisa maneira que acabou virando a coisa mais certa do mundo para sua carreira. Já a história do seriado, bem, estávamos nos acostumando com o relacionamento com Damon, com a ideia deles serem humanos juntos, de uma vida completamente alheia ao vampirismo. Mas não.
Ao contrário de tudo isso, Elena foi colocada em um caixão, sob a maldição de acordar apenas após a morte de Bonnie – sua melhor amiga, melhor amiga de seu namorado, única bruxa daquele grupo azarado de Mystic Falls. Bom, o que eu achei disso: Elena teve a melhor saída de um seriado que poderia ter. Chorei, claro, com a despedida individual dela com cada um dos personagens – o que foi o reaparecimento de Jeremy, por sinal? Damon compreendeu, se revoltou, bebeu, fugiu, brigou, encheu o saco de muita gente – afinal, é o Damon, correto?
Mas, a história. Bom, a história da sétima temporada ficou melhor. Mais séria. Mais adulta? Pode-se dizer que sim! Mais sombria. Mais parecida com os livros. E, mesmo sem Elena, sua existência em um caixão, aguardando uma vida dali a 60 anos continua ditando regras na história. Mas, sem sua sofrência, sem sua disponibilidade para ser perseguida, atacada e maltratada por todo mundo, o negócio ficou mais legal. Caroline ganhou mais espaço, Stefan finalmente seguiu em frente, Bonnie ficou mais ousada e espertinha, Damon está como Damon sempre deveria ter sido, todo mundo está mais legal!
Conclusão: Elena estragava todo mundo! kkkkk Tá, não é assim também tão exagerado mas, gente, convenhamos… Estou me sentindo no jardim de infância sem a professora controladora e chata – exatamente como todo mundo de Vampire Diaries! Assistam a série, não desistam só porque a Elena saiu, não faz diferença, sério, continua tudo lindo e incrível! Ah, e assistam na MTV porque passa de boas aqui no Brasil! 🙂
Me conte sua opinião aqui embaixo hein? Beijos!
Concordo super Gabriel!!! Algumas coisas do livro seriam fantásticas na série! 🙂 Tomara que agora coloquem algumas bem intensas, com a saída da Elena! Bjs e obrigada por ter comentado!
Concordo que a sétima temporada esta mais emocionante sem a Elena. Mais poderia ficar mais se colocassem algumas cenas do livro. Como por exemplo: todo mundo preso no inferno e arrumando um jeito de sair de lá.
Oi Ingrid! Dá uma chance sim porque a série está com uma pegada diferente e tá valendo super a pena! 🙂 Beijos!
Eu fiquei mais triste com a morte da Katherine do que com a saída da Elena e já faz um tempo que eu andava meio decepcionada com a série, tanto q eu nem tive vontade de ver a sétima temporada mas agora vou dar uma chance aliás tvd é o meu primeiro amorzinho tanto a série como os livros.
Claro que opinião cada um tem a sua Priscila 🙂 Super respeito que você gostava da Elena! Eu adoro a Elena dos livros, que fique bem claro! Só não curti a adaptação feita para a série! 🙂 Achei que o rumo da história ficou bem mais legal do que quando a Elena estava à frente de tudo! Obrigada por ter comentado! Beijos!
Olha, faz diferença e muita, s a Nina precisou sair, foi bom p ela, OK. Não vou dizer que a serie ficou melhor, pq não, não ficou, cada um com sua opinião neh, mas mesmo assim, não acho que Elena era chata, e acho que ela podia muito bem ter amadurecido junto com os outros personagens. Nem em sonho deixo de assistir TVD, amoooo demais todos os personagens, sem Elena, Jeremy a serie é como se tivesse desfalcada, mas bora em frente, ta legal, mas seria bem melhor com a Nina…