Finalmente chegou na NetflixPai em Dobro‘, novo filme original estrelado por Maisa e com roteiro de Thalita Rebouças que virou livro, publicado em janeiro pela editora Rocco.

Esse filme simples, leve e cheio de lições, merece muito sua atenção e vou te contar agora, porque!

Em ‘Pai em Dobro’, Maisa é Vicenza, uma jovem que vive em uma comunidade hippie com sua mãe. No seu aniversário de 18 anos, seu pedido, assim como nos outros anos, era conhecer seu pai.

Sua mãe, após ter um “chamado”, acaba indo viajar para índia, e Vicenza, com uma única pista -uma foto de sua mãe com um rapaz no carnaval de 2002- parte para o Rio de Janeiro, em busca de respostas.

Os cenários cariocas, de Santa Thereza e Floresta da Tijuca, são um deleite, ainda mais por se passar em uma época do ano querida por muitos, o Carnaval. Com muitas marchinhas e trajes coloridos que corroboram com a “fantasia” de Vicenza em descobrir seu pai.

E nessa busca, a personagem não só encontra um, mas dois. Paco e Giovani se complementam, e são tudo que Vicenza sempre sonhou; mas também são, o ponto de reviravolta da trama que segue quase que linear durante toda a história.

Não há porque esperar uma história complexa, ou inúmeras reviravoltas, pelo contrário; o universo de ‘Pai em Dobro’, criado por Thalita Rebouças, é delicada e emocionante na medida e nos entrega o conceito de paternidade de uma maneira tão sutil, que o mundo simplesmente deveria tomar isso pra si.

Conexões, a história fala muito sobre isso; e que determinados laços que criamos, muitas das vezes são maiores que os que vem do sangue. É incrivelmente inspiradora a forma que Vicenza enxerga o mundo.

Menção honrosa para a trilha sonora que combinam perfeitamente com cada cena; e porque não enaltecer também todo o trabalho de consciência ambiental abordado no longa.

A auto descoberta de Vicenza, o discurso sobre paternidade, e a mensagem de que muitas histórias mudam em meio Carnaval, são simplesmente a cereja do bolo, nessa história que merece ser assistida inúmeras vezes. ‘Pai em Dobro’ é uma ode a inocência, e a virtude se ser verdadeiro sempre. Impossível não se emocionar e ressignificar nossas próprias conexões.

 

‘Pai Em Dobro’ já está disponível na Netflix

LEIA MAIS SOBRE FILMES