UNIDADE BÁSICA | Universal TV exibe episódios inéditos da série!

O Universal TV vai exibir, no próximo domingo (10), a partir das 23h, dois episódios inéditos de Unidade Básica. A série traz como protagonistas a atriz Ana Petta, que dá vida à Dr. Laura, e o ator Caco Ciocler, que interpreta o Dr. Paulo, um médico de família experiente. Os dois se encontram completamente envolvido nos casos e histórias de seus pacientes, no cotidiano de uma Unidade Básica de Saúde, porta de entrada do SUS no país.

A série, que é produzida pela Gullane, tem a direção geral de Caroline Fioratti e criação das irmãs Ana e Helena Petta e do roteirista Newton Cannito. Inspirada em fatos reais, a ficção acompanha a rotina de trabalho de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e agentes comunitários que atuam em uma Unidade Básica de Saúde, cujo objetivo é oferecer atendimento à população.

Nos episódios dessa semana, que serão exibidos em sequência às 23h e às 23h30, o telespectador poderá acompanhar o drama de Irene (Magali Bif), mãe do agente comunitário Malaquias (Vinícius de Oliveira), que começa a apresentar um comportamento estranho e agressivo.

E também a história de Giuliana (Lígia Lima), uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar os dois filhos e seu pai. Preocupada com a saúde da família, ela decide colocar todos em uma restrita dieta de comida integral. Mas então por que as crianças apresentam problemas de nutrição? O Dr. Paulo e a Dr. Laura vão em busca de uma resposta em mais um caso baseado em uma história real.

Unidade Básica estreia no próximo domingo, dia 10 de maio.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES