Escolha uma Página

ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS!

O final de Vingadores: Ultimato certamente te fez chorar. Quem não teve lágrimas rolando pelo rosto ao ver a despedida de Pepper, Peter e Tony? O sacrifício de um dos heróis mais amados dos últimos tempos pode não ter pego a todos de surpresa, mas com certeza trouxe muito emoção. Fomos obrigados a nos despedir de Robert Downey Jr. dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, após anos acompanhando seu trabalho. 

De acordo com uma matéria divulgada pelo ComicBook.com, o estalar de dedos e o funeral não era a única opção para Tony Stark em Ultimato. Os roteiristas do filme analisaram diversos cenários para o desfecho do longa, alguns inclusive onde Stark sobrevivia. Christopher Markus e Stephen McFeely repassaram inúmeras cenas no filme, tendo a convicção de que entregariam o melhor. E embora não tenhamos controlado as lágrimas, somos obrigados a concordar com isso. O final de Ultimato foi simplesmente o que o filme precisava ter!

Ultimato

Durante uma entrevista ao Canada.com, os roteiristas disseram que lhes foram pedidas todas as opções. A vida de todos os personagens foi posta na balança, assim como sua sobrevivência ao final da trama de Ultimato. Terminadas as investigações, a morte de Tony Stark pareceu ser a melhor opção. 

” Não estávamos lá simplesmente para matar personagens. Nos foi falado: ‘ Se a história ficar boa, você pode tirar pessoas de cena. Mas se houver uma boa história em que ninguém morra, pode contar ela também. Em Ultimato estávamos tentando fechar os arcos. Para o de Tony Stark, sacrificar sua vida pelo bem do universo parecia uma boa escolha para o playboy bilionário que esteve aprendendo ao longo dos filmes.'” – disse Markus. 

RIP

Outra morte marcou a vida dos fãs em Vingadores: Ultimato. Quando questionados sobre a personagem de Scarlett Johansson, McFeely respondeu o que muitos já sabíamos. 

“Foi um tópico que todos nós – Joe e Anthony Russo, Kevin Feige e nós dois – tivemos juntos. Não hesitamos muito. Pensamos em como poderíamos lidar com a morte do Gavião ou da Viúva Negra no penhasco em Vormir.  Chegamos a conclusão de que a morte da personagem de Scarlett seria melhor para o arco que queríamos construir.”

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas em abril de 2019.