Escolha uma Página

Ainda em 2021 a Netflix anunciou uma nova adaptação de UM DIA, livro de David Nicholls, outrora adaptado para o cinema com Anne Hathaway no papel principal.

Nesta releitura, no formato de série, Nicole Taylor, Anna Jordan, Vinay Patel e Bijan Sheibani estão à frente do roteiro.

A cada episódio, a série acompanhará Emma e Dexter no dia 15 de julho de um ano diferente, enquanto eles se aproximam, se distanciam e estreitam cada vez mais o laço entre eles.

Comandada pela Netflix britânica, a produção contará com Leo Woodall e Ambika Mod como Dexter Mayhew e Emma Morley.

As gravações começarão em Londres no início de julho e depois serão transferidas para Edimburgo, na Escócia. A série será dirigida por Molly Manners e produzida pela Focus Features, responsável também pela adaptação para filme de 2011, estrelada por Anne Hathaway e Jim Sturgess.

Sinopse livro: 

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida

Ainda não há data de estreia.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES