Tudo o que você precisa saber antes de ir para o Rock In Rio

Faltam poucas horas para a abertura de portões para o tão aguardado Dia do Reencontro dentro da Cidade do Rock! Nesta sexta-feira, 02, o mundo voltará todos os olhares novamente para o Rio de Janeiro, onde acontece o primeiro dia do Rock in Rio 2022. Para que tudo esteja perfeito para aproveitar a programação de 14 horas diárias da maior e melhor edição de todos os tempos do festival é preciso de organizar. Com a novidade do ingresso digital, é importante que o público já saia de casa com o ingresso baixado na wallet do celular. Já aqueles que vão usar o Rock Express, transporte coletivo exclusivo que sairá da estação Jardim Oceânico e Terminal Alvorada, ainda conseguem adquirir o bilhete no site. Para evitar qualquer contratempo, a organização recomenda que o público se planeje e adquira o serviço antecipadamente. O BRT não fará serviço para o Parque Olímpico.

O primeiro dia festival começa com um line up de peso no Dia do Metal com mais de 72 horas de muita música, emoção e entretenimento para todos que estiverem presentes. Na grade de horários do Palco Mundo, o IRON MAIDEN, headliner da noite, será a terceira atração a subir no espaço. Com isso, a programação fica: 17h25 (Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira), 19h25 (Gojira), 21h30 (IRON MAIDEN) e 00h05 (Dream Theater). O maior festival de música e entretenimento do mundo acontece entre os dias 02, 03, 04, 08, 09, 10 e 11 de setembro. Com seus ingressos totalmente esgotados, o festival receberá 700 mil pessoas durante os sete dias. No dia 4 de setembro, as apresentações do Palco Mundo tiveram seus horários atualizados, com isso, os shows passarão para 16h15 (Jota Quest), 18h25 (Iza), 20:35 (Demi Lovato) e 23h00 (Justin Bieber). O Palco Sunset também tem alterações com as apresentações marcadas para às 15h10 (Matuê), 17h20 (Luisa Sonza convida Marina Sena), 19h30 (Emicida & convidados) e às 21h55 (Gilberto Gil in Concert). O público pode planejar sua agenda diretamente pelo aplicativo oficial do Rock in Rio.

Formada por 22 áreas dentro de 385 mil m2 de atividades para o público, a Cidade do Rock promete muito mais atividades além das músicas. O público poderá se divertir nos brinquedos: Roda-Gigante, Montanhas Russas, Tirolesa, Discovery e Megadrop, além do Carrossel. Na arena 3, a NAVE inicia suas sessões às 14h30, com uma verdadeira imersão na Amazônia Contemporânea e um grande show de projeções e músicas no barco aparelhagem instalado no local.  Às 16h30, haverá encontros especiais entre artistas e o público que, a cada dia, assistirá uma apresentação musical inédita no espaço. No primeiro dia de festival, 2 de setembro, os DJs residentes Will Love e Waldo Squash se intercalam durante as apresentações da programação. Na sessão de 16h30, o público acompanhará um show emocionante de Guitarrada das Manas e Mestre Solano, encontro inédito no barco-aparelhagem da NAVE. Já no Uirapuru, as quatro sessões diárias prometem emocionar a plateia com o espetáculo que conta a mágica lenda de um pássaro indígena. 

A nova e remodelada Gameplay Arena vai mostrar como os games e a música podem se misturar de uma forma única e especial. A primeira atração que sobe ao palco depois do esquenta do DJ Cereja é a gameplay do MultiVersus, da Warner Bros. Games, às 14h30, em que o público poderá participar de duelos no jogo multiplayer e gratuito que reúne personagens icônicos como Batman e Salsicha. Arthur Ribas, apresentador do Warner Play, vai comandar a diversão, além de mostrar o trailer do game. Logo depois, às 15h45, o palco recebe dinâmicas interativas sendo conduzidas pelos embaixadores brasileiros do game Just Dance, que é sempre um sucesso no festival. Já às 17h, acontece a fase de grupos do e-Brasileirão PRO. Este ano, pela primeira vez, a reta decisiva do e-Brasileirão PRO vai para o evento e junto com ela uma estrelada lista de players estão confirmadas: Mito Abdalla, Eduardinho, Henrykinho, Gabriel Franja, Allan de Campos, Wellington “Nego Jr.”, Ewerson Portela, MTS Montro, Ruan, CyberDan, Thardelly e Markston. O campeonato promete muita emoção com os grandes times brasileiros e comentaristas como Arthur Apeste e Arnaldo Cezar Coelho, Guerreiro Narrador, além de show matches com grandes jogadores de futebol, como Djair e influenciadores como Raquel Freestyle e Negrete. Os fãs também poderão acompanhar a transmissão de casa através do Stream do Estagiário no seu canal na Twitch. Fechando o dia, se apresenta o duo de DJs INNDRIVE, que coleciona mais de 40 milhões de streams no Spotify.

Para maiores informações acesse o site!

 Marcado para os dias nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

ACOMPANHE NO YOUTUBE!!

LEIA MAIS SOBRE EVENTOS