Estrelado por Renato Góes e Thaila Ayala, INVERNO chega amanhã (05) no Telecine

Se você ainda acha que o Brasil não consegue fazer um bom thriller, então você PRECISA assistir INVERNO.

Gravado durante setembro de 2020, no auge da pandemia, o thriller psicológico mergulha de cabeça no cotidiano dos casais que tiveram suas vidas modificadas no período, e trás à tona o olhar do diálogo, não somente entre a família mas para tosos nós enquanto sociedade.

Descrito por Paulo Fontenelle como “uma ação entre amigos”, Inverno surgiu de uma chamada telefônica com Renato Góes e Thaila Ayala [protagonistas de Inverno], quando projetos estavam paralisados. “O filme todo foi pensado para ser rodado durante a pandemia” – Explicou Paulo durante a coletiva que aconteceu na manhã de hoje, dia 04 de abril.

Fontenelle ainda reforça de que Inverno não é para ser um filme datado, a pandemia, é somente um fator existente ali, e não o fio condutor da narrativa que acompanha o casal Bia e Rodrigo, que decidem convidar a amiga Ana (Bárbara Reis) para passar alguns dias em sua casa durante o isolamento social. O que poderia ser um escape para distrair e aliviar o estresse se torna um pesadelo quando o nome de um deles aparece em uma lista de mortos por Covid-19 na capa do jornal.

Repleto de metáforas, o longa explora muitas camadas existenciais e faz o espectador refletir sobre tabus sociais e sobre seus próprios pré conceitos.

Renato diz que a principal mensagem do filme é a de que podemos, podemos seguir, podemos fazer mesmo com obstáculos: “A gente pode… a gente consegue passar por isso.”

Já Paulo diz que Inverno, “É sobre a dificuldade de comunicação que a pessoa e os casais tem…”

E você sobre o que imagina que seja INVERNO?

Com roteiro colaborativo de Thaila Ayala, Inverno chega em 05 de abril, no Telecine.

LEIA MAIS SOBRE FILMES