Tudo sobre a minissérie Dead Ringers do Prime Video

Tudo sobre a releitura do clássico de 1988, Gêmeos: Mórbida Semelhança

No próximo dia 21, chega no Prime Video a minissérie original do streaming, estrelada por Rachel Weisz e criada por Alice Birch, intitulada Dead Ringers.

A convite, participamos da coletiva virtual que contou com Rachel Weisz e Alice Birch que aproveitou para nos explicar que é Dead Ringers:

“[Dead Ringers] é uma reformulação do filme icônico de David Cronenberg. É um thriller distorcido e sombrio sobre esses dois gêmeos perigosamente co-dependentes que são obcecados um pelo outro. Nunca passaram uma noite separados em toda a sua vida. Sempre moraram na mesma cidade.”

Rachel complementou:

“Ambos são obstetras e ginecologistas, e são muito brilhantes em suas áreas. Eles estão profissionalmente no topo de seu jogo.”

Como Alice mencionou, a nova minissérie da Amazon é uma releitura do clássico de 1988, Gêmeos: Mórbida Semelhança, estrelados na época por Jeremy Irons.

Durante a coletiva, tanto Alice, quanto Rachel disseram ser obcecadas e fãs do original:

“Eu […] sentei e assisti e depois assisti novamente imediatamente depois.” – Reflete Alice.

Ao ser questionada, Alice explicou sobre suas inspirações, afinal na minissérie, bem como no original, temos Rachel vivendo duas personagens incrivelmente distintas, mas co-dependentes; no entanto a história subverte o gênero, e isso acaba mudando de certa forma a trama como um todo:

“Eu que acho muitas coisas. Parecia que seria realmente interessante contar essa história com duas mulheres no centro dela. Mas não sei se Rachel e eu já tivemos conversas em que dissemos: “ok, bem, agora que são mulheres, como isso muda?” É claro que muda tudo, mas também não muda nada. É isso que eu acho que queríamos que fosse tão divertido e selvagem quanto o filme e deixar a série seguir sua própria direção. E, em seguida, colocando-o em um contexto médico que se concentrava particularmente em obstetrícia e ginecologia – isso parecia muito certo para a narrativa. Parecia que poderia ter esse tom que queríamos que pudesse realmente se encaixar naquele espaço de uma maneira muito interessante.”

Para Rachel, esse foi o papel mais desafiador de sua vida inteira! WOW!

Eu mal posso esperar para conferir, e durante o evento virtual conferimos em primeira mão o trailer que agora você assiste abaixo!

Agora se você está ai se perguntando o que esperar, Alice te diz:

” Uma jornada […] acho que queríamos que cada episódio fosse bem diferente e queríamos que o show começasse em um lugar bem fundamentado em um lugar que realmente reconhecemos com essas duas médicas entrando e saindo de um hospital em Manhattan. Queremos que pareça hoje e que o público esteja conhecendo mulheres reais com problemas reais. E no final, estamos em um lugar mais intenso e mais operístico. Então essa é nossa jornada.”

A série é uma releitura moderna do suspense de 1988 Gêmeos — Mórbida Semelhança, dirigido por David Cronenberg e estrelado por Jeremy Irons. Em Dead Ringers, Rachel Weisz interpreta os papéis duplos de Elliot e Beverly Mantle, irmãs gêmeas idênticas que compartilham tudo na vida: drogas, amantes e um desejo implacável de fazer o que for preciso — incluindo ultrapassar os limites da ética médica — em um esforço para desafiar as práticas antiquadas na ginecologia e obstetrícia e trazer atenção à saúde da mulher em primeiro plano.

Dead Ringers estreia globalmente em 21 de abril, no Prime Video!

O Prime Video é um serviço de streaming que oferece aos clientes uma diversificada coleção de conteúdos, com a facilidade de encontrar e assistir, a qualquer hora, em qualquer lugar. Aproveite e ASSINE AQUI para não perder nada!

LEIA MAIS SOBRE PRIME VIDEO

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!