Escolha uma Página

Pergunta para os fãs da Netflix: Qual conteúdo especial interativo oferecido pela Netflix permite ao espectador decidir o que vai acontecer a seguir?

  1. Black Mirror
  2. Unbreakable Kimmy Schmidt 
  3. You vs. Wild
  4. Todos acima.

 Se respondeu letra D, acertou!

Mas se você estiver se perguntando “o que acontece a seguir?”, essa resposta é Trivia Quest, a primeira série interativa diária de trívia da Netflix e que foi baseada na franquia da etermax “Perguntados”, a série de trívia multiplataforma n°1 do mundo.

Assim como os especiais interativos da Netflix, Trivia Quest também tem uma reviravolta no enredo, transportando os jogadores para uma missão em que precisarão ajudar o herói Willy a resgatar os cidadãos animados de Trivia Land que foram capturados por Evil Rocky, um inimigo que quer acumular todo o conhecimento do mundo para si. Caberá ao jogador selecionar as respostas corretas e salvar o dia.

A partir de 01 de abril, a Netflix lançará um episódio novo a cada dia durante um mês inteiro (totalizando 30 episódios). Adaptando o aclamando gameplay de Perguntados para um novo formato, cada episódio apresenta 24 perguntas (sendo 12 de dificuldade normal e 12 difíceis) de categorias como ciências, história, entretenimento, esportes, arte e geografia. As questões são de múltipla escolha, com quatro potenciais respostas para o usuário escolher uma.

Para tornar tudo isso uma ótima experiencia para os assinantes Netflix, os espectadores poderão também refazer os quizzes para encontrar as respostas corretas e continuar acumulando pontos. Ao atingir determinadas metas, os personagens raptados são libertados das masmorras de Rocky e os fãs podem acompanhar animações exclusivas inspiradas nos títulos favoritos da Netflix.

A série também é um complemento e uma extensão do que a Netflix está projetando com sua iniciativa de gaming mobile. Trivia Quest, produzido por Daniel Calin e Vin Rubino, da Sunday Sauce Productions, estará disponível em todos os dispositivos habilitados, como Smart TVs, players de mídia por streaming, consoles de videogame, navegadores de internet (PC), celulares e tablets Android, além de iPhones, iPads e iPod Touch. (mais detalhes podem ser encontrados aqui)

LEIA MAIS SOBRE GAMES