Top Gun: Maverick é um clássico atemporal

Com sessões antecipadas, Top Gun: Maverick estreou nos cinemas do Brasil. Servindo como uma sequência direta a seu primeiro filme, temos uma versão mais velha e ainda mais indomável de Maverick que com o tempo foi se tornando um lobo solitário já que devido ao seu comportamento rebelde, não consegue se manter fixo em um lugar.

Por si só o filme já atrai atenção: mas será que um filme após trinta e seis anos, consagrado como um clássico, com uma trilha sonora que atravessou décadas conseguiria estar ao nível de seu antecessor?

A verdade é que o longa trabalha muito bem em todas as vertentes, não perde a essência, traz ação e aventura e é um filme que arranca aplausos em seus momentos finais. É literalmente de ‘tirar o fôlego’ e se você tiver como assistir nos cinemas, vá. Não perca a oportunidade de viver essa experiência do jeito que ela foi pensada.

Tom Cruise mostra o quanto sua presença em Hollywood é marcante e brilha com novos rostos, entregando um filme fantástico. Sem dúvida um dos melhores filmes do ano!

Depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) está onde pertence: é um corajoso piloto de testes e continua evitando o seu avanço na patente, que o colocaria fora das aeronaves. Quando ele precisa treinar um destacamento de graduados TOP GUN para uma missão especializada da qual nenhum piloto vivo jamais participou, Maverick conhece o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), conhecido como “Galo”, filho do falecido amigo de Maverick e Oficial de Interceptação de Radar, tenente Nick Bradshaw, também conhecido como “Goose”.
 
Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é arrastado a uma luta com seus medos mais profundos, culminando em uma missão que exige um sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voar.

Outros nomes do elenco que ganham destaque nos cartazes são Jon Hamm, intérprete de Cyclone, Glen Powell, que vive Hangman, Danny Ramirez, que interpreta Fanboy, Monica Barbaro, como Phoenix, Lewis Pullman, como Bob, Jay Ellis, que dá vida a Payback, e Greg Tarzan Davis, como Coyote.

Com Tom Cruise produzindo e estrelando o longa, completam o elenco Jennifer Connelly, Jon Hamm, Lewis Pullman, Charles Parnell, Bashir Salahuddin, Monica Barbaro, Jay Ellis, Greg Tarzan Davis e Ed Harris. “Top Gun: Maverick” é uma produção da Paramount Pictures, Skydance e Jerry Bruckheimer Films.

O filme estreia nos cinemas no dia 26 de maio, com sessões especiais a partir do dia 21.

LEIA MAIS SOBRE FILMES