Escolha uma Página

O novo filme do BATMAN, estrelado por Robert Pattinson, finalmente está entre nós. E desde sua estreia nos cinemas tem sido sucesso absoluto de bilheteria, e não é para menos, Matt Reves trouxe para as telas, simplesmente um dos melhores Batmans de todos os tempos.

Com os dois pés afundados em referências, listamos aqui todos os easter eggs do longa. [Via DCCOMICS]:

1 – Há uma reportagem no muro do prefeito Mitchell sobre a prisão de Sal Maroni. Boss Maroni é um mafioso de Gotham que se refere a Detective Comics #66, e ele é conhecido principalmente por ser o homem que marcou Harvey Dent.

2 – A narração de Bruce Wayne tem referência direta as páginas do clássico “Batman: Year One”.

3 – Quando um criminoso pergunta quem é Batman, ele responde “vingança”. Essa troca arrepiante é tirada do confronto de Batman com Pinguim na graphic novel Batman: Earth One.

4 – Os oficiais do GCPD que investigam o assassinato de Mitchell são da Delegacia 39, que é uma referência a 1939, ano em que Batman estreou em Detective Comics #27 .

5 – Damos uma olhada melhor na parede de Mitchell durante a investigação da cena do crime, e se você tiver olhos rápidos, pode ter visto um jornal “Gotham Gazette”. A “Gotham Gazette” tem dado notícias aos Gothamitas desde o Batman #4 de 1941.

6 – Esta versão de Bruce Wayne vive no edifício Wayne Enterprise, com uma Batcaverna improvisada embaixo, que é uma homenagem à Idade do Bronze, onde Batman tinha uma configuração semelhante.

7 – A boate Iceberg Lounge tem sido o reino do Pinguim, e um antro de corrupção, desde que foi visto pela primeira vez em Detective Comics #683.

8 – Ao visitar o Iceberg Lounge, Batman descobre que um oficial do GCPD chamado William Kenzie é corrupto. Kenzie foi introduzido pela primeira vez em Gotham Central #32.

9 – No filme descobrimos que Thomas Wayne salvou a vida de Carmine Falcone enquanto o jovem Bruce assistia em silêncio. Este momento pode ser visto em Batman: The Long Halloween #9.

10 – O East End é visto pela primeira vez em Batman #404 , e é onde o Cavaleiro das Trevas conheceu a Mulher-Gato.

11 – Um busto de William Shakespeare pode ser visto no escritório de Bruce Wayne. Os espectadores da série de televisão Batman de 1966 vão lembrar que Bruce decorou seu estúdio da mesma maneira e que o busto ativou uma entrada secreta para a Batcaverna.

12 – Você pegou a etiqueta de endereço no pacote de Bruce Wayne antes de explodir? Parece que Bruce mora na Kane Street, uma homenagem ao criador do Batman, Bob Kane.

13 – Em uma reviravolta surpresa, Selina revela que Carmine Falcone é seu pai, um desenvolvimento da trama tirado de Batman: The Long Halloween, Batman: Dark Victory e Catwoman: When in Rome.

14 – Alguns fãs de longa data do Batman podem se surpreender ao saber que o nome de solteira de Martha é Arkham em vez de Kane, mas este é outro enredo retirado de Batman: Earth One . Como sua contraparte do filme, Martha lutou com o estigma da doença mental e a reputação controversa de sua família.

15 – Durante um dos vídeos do Charada, descobrimos que Edward Elliot era um repórter que estava investigando o passado de Martha Wayne antes de ser morto. Nos quadrinhos, Edward Elliot é o tataravô de Tommy Elliot, o vilão conhecido como Silêncio. Essa conexão é mencionada em The Batman quando a palavra “Silêncio” aparece sobre a foto de Elliot. Edward Elliot foi mencionado pela primeira vez em Gates of Gotham , uma série limitada que tratava das famílias fundadoras da cidade. Essas famílias são o alvo principal da raiva do Charada em seu vídeo ameaçador.

16 – Falando desse vídeo, ele mostra brevemente uma carta do escritório de advocacia de Miller e Moore, que provavelmente é uma referência a Frank Miller e Alan Moore, dois dos contadores de histórias mais aclamados do Cavaleiro das Trevas.

17 – Quando a polícia prende o Charada, eles encontram dois cartões de identificação diferentes nele. Um diz Edward Nashton, enquanto o outro diz Patrick Parker. De acordo com Batman: Legends of the Dark Knight #187 , Edward Nashton era o nome verdadeiro do Charada antes de mudar para Edward Nygma.

18 – O Charada inunda Gotham City, algo que ele também fez no enredo de Scott Snyder e Greg Capullo, “Batman: Zero Year.

19 – No final do filme, Batman decidiu mudar sua declaração de missão de vingança para esperança. Este foi um tema importante na graphic novel Batman: Ego , que foi citado como uma das maiores influências ao fazer este filme.

“Uma narrativa sombria e estilosa da luta do cavaleiro das trevas contra o crime em Gotham. Gotham está sendo atingido por uma série de crimes horríveis que a polícia há muito tempo é incapaz de lidar. Bruce Wayne, também conhecido como Batman, faz o que pode, mas também atinge seus limites. O pinguim tem uma mão nisso, mas ele é apenas um no pântano que abrange toda a cidade. A aparição de sua amiga de infância Selina Kyle, conhecida como Mulher-Gato, cria confusão emocional adicional na lutadora furiosa pela justiça.”

BATMAN está em cartaz nos cinemas. Garanta seu ingresso no app/site da Ingresso.com.

LEIA MAIS SOBRE FILMES