A Barraca do Beijo 2: As maiores diferenças entre o livro e o filme

A sequência romântica da Netflix, A Barraca do Beijo 2, pode ser baseada no livro de Beth Reekles, mas o filme traz grandes mudanças na história original. A sequência acompanha Elle Evans (Joey King) durante seu último ano do ensino médio enquanto se ajusta a um relacionamento à distância com seu namorado Noah Flynn (Jacob Elordi). Depois que Noah se muda para Boston para estudar em Harvard, ele se torna amigo de Chloe, chamada Amanda no livro, conforme Elle se torna cada vez mais próxima do novo aluno Marco, que também tem outro nome no livro, Levi, no caso. Elle deve decidir se deseja realizar seu sonho de toda a vida de ir para Berkeley com seu melhor amigo Lee, ou se juntar a Noah em Harvard.

Mas será que os nomes são as únicas diferenças entre o livro e o filme? Pois bem, a adaptação faz várias alterações relevantes que trazem para a tela camadas e debates consistentes e a necessidade da protagonista em querer fazer todos felizes, de alguma forma.

Decidimos listar aqui as principais diferenças: 

MENSALIDADES
A decisão de Elle pela faculdade é um ponto importante da trama no livro e no filme. No filme, Elle luta para encontrar dinheiro para pagar as mensalidades da faculdade. E depois que o pai menciona não poder pagar, ela decide entrar na competição de dança, a priori com Lee e posterormente com Marco, a fim de usar o valor do prêmio nas mensalidades.

No entanto, o concurso de dança seja um dos pontos altos do filme, no livro ele nunca existiu. Muito provavelmente essa mudança foi feita para tornar sua decisão da faculdade mais realista no filme, e também funciona como uma forma de Elle e Marco passarem mais tempo juntos. Isso também dá à Barraca do Beijo 2, uma explicação de como Elle pode pagar as mensalidades de Harvard e ajuda a configurar o momento de cliffhanger no final do filme.

SEPARAÇÃO DE NOAH E ELLE
No livro ‘A Barraca do Beijo 2: Amor à Distância’, Elle deixa seu ciúme sobre a nova amiga de Noah levar a melhor sobre ela e termina com ele. Embora o ciúme de Elle ainda seja uma parte importante do filme, ela não termina com Noah por causa disso – ele eventualmente a deixa depois de vê-la beijar Levi (Marco). O filme transforma Elle-Noah-Marco em um triângulo amoroso, mas no livro ela já está solteira quando eles se beijam no Dia de Ação de Graças. Ver Elle beijar Levi é o que faz Noah querer voltar no livro, e os dois se reconciliarem em vez de se separarem. No entanto, o filme muda quando Elle e Noah se separam para aumentar a tensão entre o trio, de modo que tudo chega a um clímax explosivo durante o Dia de Ação de Graças.

FACULDADE
A maior mudança feita no filme foi a decisão de Elle de se candidatar a Harvard. No romance, Elle e Lee prometem ir para Berkeley juntos quando crianças, e essa é a única escola em que ela se inscreve.

A sequência acompanha Elle Evans (King), que teve o verão mais romântico de sua vida com seu namorado bad boy Noah Flynn (Elordi). Mas agora o rapaz está indo para Harvard, e Elle volta para o colégio no último ano. Ela terá que conciliar um relacionamento de longa distância, estudar para entrar em sua faculdade de sonhos com seu melhor amigo Lee (Courtney) e lidar com as complicações trazidas por uma amizade íntima com um colega de classe bonito e carismático chamado Marco (Perez). Quando Noah se aproxima de uma garota universitária aparentemente perfeita (Richardson-Sellers), Elle terá que decidir o quanto ela confia nele e a quem seu coração realmente pertence

A Barraca do Beijo 2: aqui

A barraca do beijo 2 estreia dia 24 de julho, na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE FILMES