The Politician tem segunda temporada linear e sem exageros

A segunda temporada de The Politician finalmente chegou na Netflix, ainda melhor que seu ano anterior, mas com poucos retalhes de Murphy ao meu ver, e você já vai entender porque.

Neste novo ano, vemos Payton disputando o senado com a carreirista Dede, já há 30 anos na política que não abre mão de sua posição, mas com uma reputação que pode ser abalada a qualquer momento.

Diferente do ano anterior, a Série não foi tão glamourosa, exuberante e sexualizada que é a marca registrada de Murphy, isso como fã do diretor me causou estranheza; bem como, o fato de toda temática LGBTQ+ ter sido praticamente deixada de lado, principalmente de Payton, no entanto, as mudanças,, não descredibiliza em nada temporada. Acredito talvez que tais mudança se deem pois Ryan não dirigiu nenhum episódio de fato.

A adição fixa no elenco de Judith Light e Bette Midler, foi o gás que The politician precisava, deu uma outro andamento para história, mais leve, fluida e menos cansativa. Se antes massificava o convívio estudantil, agora o debate foi ampliado sobre questões reais de fato do âmbito social. Tais questões podem aproximar o público ainda mais da série, assim como Payton se aproximou de seus eleitores.

O engajamento jovem na política, a luta pela conservação do meio ambiente, o debate acerca do conservadorismo e como está ultrapassado, a necessidade de mudança, o machismo social, apropriação cultura, cultura do cancelamento, são alguns tópicos abordados com tamanha sutileza e maestria por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan.

Eu realmente admiro a forma que The Politician consegue satirizar situações complexas, como a decisão pelo cargo em meio a um possível empate, e ao mesmo tempo, fazer com que tiremos um aprendizado de suas falas. O brilhantismo em nos fazer compreender as nuances da política, em meio a uma comédia de humor negro, de várias perspectivas, é ímpar e principalmente nos leva a ter um outro olhar, até mesmo para a política de nosso País.

Ben Platt, mais uma vez nos apresenta um Payton sensível e aberto a aprender e a mudar. A evolução do personagem é gritante de um ano para o outro, e até mesmo do início da temporada até seu fim.

Com sete episódios, The Politician entrega uma trama linear e previsível, mas muito agradável de se acompanhar. Sem exageros e coesa, que nos dá vontade de querer ver mais. E não é que podemos mesmo esperar mais?

The politician, continua sendo uma excelente opção de maratona!

A segunda temporada de The Politician estreia dia 19 de junho na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES