GÊNIO!

A cantora Taylor Swift acaba de lançar o vídeo clipe, ‘The Man‘, dirigido por ela mesma!

A música é uma clara crítica ao fato de que em toda a sua carreira ela sempre teve que lutar muito mais do que os homens para atingir o status na música. Devido aos altos e baixos, o que não iria faltar eram grandes referências e indiretas em seu clipe. Veja o clipe:

Logo no começo do clipe temos Taylor como um grande empresário que ama ser aclamado. Algumas cenas estão sendo comparadas com o filme ‘Lobo de Wall Street

Em seguida  vemos Taylor no metrô e além de notar uma menina com um moletom de ‘Miss Americana’ é possível ver dois posteres na parede que são uma clara indireta a Scooter Braun, o empresário que comprou sua antiga gravadora. Com “capitalize através dos sentimentos” e um “Man vs Masters” Deixando claro o quanto Taylor ainda não está satisfeita com o que vem acontecendo com suas músicas. 

No metrô temos uma placa escrito “Procurado: se vocês encontrar devolver à Taylor Swift” junto com pichações dos nomes de seus álbuns e uma plaquinha de proibido patinar. O que é uma grande piada já que patinete é uma brincadeira com o nome do Scooter, o cara que comprou seus antigos Masters.

O não diferente é o pôster de Mr. Americana, para fazer aquela divulgação básica, não é mesmo?

O que muitos fãs notaram foi a palavra ‘Karma’ escrito no meio, seria esse o nome da próxima música de um um próximo álbum da Taylor? Ela já fez isso antes no clipe de Delicate. 

Além de tudo isso temos grandes cenas mostrando como o homem pode ser tratado diferente em várias coisas que a mesma já fez durante os anos. Taylor está num barco rodeado de mulheres e é tido como “o cara”, sendo que em toda a sua carreira sempre foi julgada por namorar demais.

Na parte do corredor, após deixar a mulher na cama e sair de fininho, ela passa por um corredor, onde recebe vários hi fives e um quadro a lá Steve Jobs atrás de seu corredor.

Outra grande boa sacada é quando temos a cena do parquinho em que temos milhares de pessoas aplaudindo e enaltecendo o pai por ele fazer o que uma mãe sempre fez.

Taylor convidou Loren Gray, a pessoa mais seguida do tik tok para participar do clipe.

O pai de Taylor também tem uma participação como o Juiz da partida. Essa cena não é aleatória. Nela temos um ator interpretando um jogador completamente alterado o que remete logo ao caso da Serena Willians e o que todos chamam de “surto”.

Por último, mas não menos importante a voz do Homem é dublada por DWAYNE JOHNSON, mais conhecido como The Rock, que já deixou bem claro ser grande fã da cantora e é uma referência de “homem” em Hollywood. Nessa última cena a Taylor lança uma pequena indiretas sobre uma fato que aconteceu durante a gravação de seu clipe “Me!” mostrada durante o seu documentário.

Curtiu?

Se souber mais referências conta pra gente!