Escolha uma Página

UM GAME QUE MEXE COM VOCÊ NA ALMA!

The Last of Us é um game de sobrevivência que ficou super master famoso nos últimos tempos. O jogador atravessa ambientes arruinados, passando por locais como cidades, edifícios e esgotos a fim de avançar pela história. Armas de fogo, armas improvisadas e furtividade são usadas para derrotar humanos hostis e criaturas canibalísticas infectadas por uma mutação do fungo Cordyceps. 

Equipamentos como kits médicos e coquetéis Molotov podem ser encontrados ou produzidos com os materiais recolhidos. Habilidades físicas, como um medidor de saúde e velocidade de criação, podem ser melhoradas ao coletar pílulas e plantas medicinais. O medidor de saúde do jogador pode ser recarregado por meio de kits médicos caso o personagem tome algum dano.

Por mais que The Last of Us seja um game de sucesso de público e crítica desde o começo, a Sony não pensava em lançar uma continuação. Segundo os desenvolvedores, o jogo foi criado e trabalhado com um roteiro fechado. Ou seja, com inicio, meio e e fim. E foi finalizado para que nenhuma brecha fosse criada para dar gancho à sequências. Engraçado né? Sem planos de dominação mundial! kkkkk

O fungo que originou o apocalipse do jogo não é fictício. Os criadores do enredo passaram anos pesquisando uma série de doenças e epidemias que poderiam ser determinantes para a trama do jogo. Até gripe aviária e efeitos colaterais causados pela exposição à radiação vulcânica foram pesquisados. Depois de muito empenho, eles descobriram o fungo Ophiocordyceps unilateralis, muito conhecido pelos jogadores como Cordyceps. Este fungo foi o responsável por toda a pandemia que deu origem a trama do jogo. #MEDO

A trilha sonora de The Last of US foi criada simultaneamente com a produção do jogo. A cada cena elaborada pela produção era criada uma trilha logo em seguida. A sincronia era tão perfeita que em alguns momentos os produtores não criaram diálogos e deixaram a música falar por si.

A NaughtyDog manteve a produção do jogo à sete chaves desde 2009, quando iniciaram para a pré produção. Somente alguns executivos da Sony sabiam alguma informação acerca do jogo, mas nem eles mesmos sabiam como seria a trama e o enredo em que o jogo se passaria. Todas as pessoas ligadas ao desenvolvimento de The Last of Us eram proibidas de darem entrevistas ou publicar qualquer informação sobre a produção e seu desenvolvimento em seus perfis pessoais nas redes sociais.

Outro jogo da NaughtyDog que foi lançado 2 anos antes de The Las of Us compartilha do mesmo universo. Um easter egg sobre The Last of Us encontrado em Unchardted 3 dava pistas sobre o que viria pela frente. Obviamente isso só fez sentido depois que The Last of Us foi lançado.

Em cima do balcão de um bar do jogo, é possível encontrar um jornal que traz em sua manchete a informação de que os cientistas estão lutando para entender um fungo mortal. Bem legal isso né??

The Last of Us é um game de sobrevivência pós apocalíptica muito apaixonante, que desperta o interesse até de quem não é muito gamado no gênero! O gráfico é incrível e vale muito a pena jogar! Recomendamos! 😉 Comenta aí o que você acha do game também!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: