Em 2019, Margaret Atwood, autora do livro ‘O Conto da Aia’, que originou a série ‘The Handmaid’s Tale‘, lançou o livro ‘Os Testamentos’. Este livro é uma sequência direta da obra original, que preenche algumas lacunas necessárias, complementando o imaginário da Obra.

Não somente da obra literária, mas também da audiovisual. Sim, eu estou falando da série ‘The Handmaid’s Tale’, que estreia sua 4ª temporada em alguns dias.

Pensando nisso, trouxemos aqui, algumas teorias de onde as principais partes de ‘Os testamentos’ poderão ser adaptadas nessa nova temporada da série original Hulu:

ATENÇÃO O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS

O início da queda de Gilead

Os Testamentos foi escrito para mostrar como o governo totalitário de Gilead acabou caindo. Embora a 4ª temporada pareça acontecer um pouco antes disso, é provável que as rachaduras comecem a aparecer. O Mayday será mais importante do que nunca, e pode até surgir uma nova tecnologia que levará ao colapso final da Gilead.

June se tornará agente secreto do Mayday

A 3ª temporada de The Handmaid’s Tale terminou com June baleada, após conseguir contrabandear cerca de 50 crianças para fora de Gilead. ÓBVIO que isso não vai ser nada bom para ela.

Em Os Testamentos, é revelado que June começou a trabalhar remotamente no Canadá como agente do Mayday depois de tirar Nicole de Gilead. Para mantê-los seguros, Offred permaneceu escondida e separada de suas filhas por muitos anos.

Isso pode justificar os momentos do trailer onde parece que Offred entra e sai do Canadá mais de uma vez.

A Lealdade de Nick

Nick tem sido um enigma tanto nos livros quanto na série Hulu até agora. Ele é um defensor ferrenho de Gilead ou um rebelde disfarçado? Bom ou mau? Na terceira temporada, ele partiu para a guerra em Chicago e, desde então, está ausente da série. Uma pequena nota também mencionada na seção Notas históricas de The Handmaid’s Tale pode dar aos fãs uma dica sobre o verdadeiro personagem de Nick: “Vários agentes do Mayday são conhecidos por terem se infiltrado na estrutura de poder Gileadeana nos níveis mais altos, e a colocação de um de seus membros como motorista em Waterford certamente teria sido um golpe; um golpe duplo, como” Nick “deve ter sido sido, ao mesmo tempo, um membro dos Olhos.”

Esta pequena nota sugere que Nick está desempenhando o papel de agente duplo em Gilead. WOW

A Identidade da Bebê Nicole

O bebê Nicole desempenha um papel extremamente importante tanto nos Testamentos, quanto na série. No primeiro caso, para proteger a bebê de Gilead, Nicole recebe um novo nome e identidade. Isso provavelmente também acontecerá na série!

A série produzida por Bruce Miller, tem Elisabeth Moss, Joseph Fiennes, Yvonne Strahovski, Samira Wiley, Alexis Bledel, Ann Dowd, Max Minghella, Madeline Brewer, OT Fagbenle, Amanda Brugel e Bradley Whitford no elenco.

The Handmaid´s Tale é um drama distópico que adapta a obra literária de Margaret Atwood. Veja abaixo a sinopse:

Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

A quarta temporada chega dia 28 de abril no streaming da Hulu. No Brasil, ainda não há previsão de estreia. As três temporadas de ‘The Handmaid´s Tale’ estão disponíveis no Globoplay.