Escolha uma Página

No último sábado, dia 16, rolou de maneira virtual a segunda edição do DC FanDome que contou com o anuncio de produções, renovações de séries e primeiros olhares dos mais aguardados títulos do universo da DC, inclusive o filme solo de THE FLASH, estrelado por Ezra Miller com direção e Andy Muschietti.

E depois de tantas mudanças de enredo, parece que um deles foi definitivo, a adaptação dos quadrinhos de 2011 que tem o FLASHPOINT como base.

No arco da história original dos quadrinhos, vemos Barry Allen voltar no tempo para tentar salvar sua mãe com consequências desastrosas na linha temporal, posterior à isso, as ondas de choque resultantes criam um cenário de pesadelo em que Atlântida e Themyscira estão em guerra, o pouso do Superman foi interceptado pelo governo dos Estados Unidos e Thomas Wayne se tornou uma versão muito mais brutal do Cavaleiro das Trevas. Mesmo que a trama seja mantida sob sigilo pela Warner Bros e pela DC, o teaser exibido no evento nos mostrou Sasha Calle como Supergirl, um vislumbre de Michael Keaton retornando como Batman, e uma versão alternativa de Barry Allen.

E Porque o filme terá dois Barry Allens?

E como se cada vez que Flash causasse no espaço tempo, ele criasse uma nova versão [ruim de si mesmo]. E o Flashpoint é um dos poucos arcos que lida com isso de fato, com alguma profundidade. Final Crisis e Heroes in Crisis também abordam diretamente a interseção entre as habilidades do Flash e a viagem no tempo, com a última possivelmente fornecendo uma explicação de por que há dois Barry Allens no filme.

Nos quadrinhos, a guerra entre Themyscira e Atlantis causou tanta carnificina que o governo dos EUA lança uma bomba nuclear no final da história, dizimando a Terra antes que toda a linha do tempo seja desfeita pela viagem no tempo do Flash. Se o filme carrega semelhante apostas altas, o público poderia estar olhando para uma situação paradoxal em que altera Barry linha do tempo, tenta desesperadamente para corrigi-lo, mas descobre que ele é incapaz de fazê-lo sozinho e resolve voltar de viagem no tempo novamente recorrer a ajuda de ninguém menos que ele mesmo para corrigir a situação.

Com base no fato de que o Barry cabeludo está vestindo um traje do Batman reaproveitado, isso pode sugerir que o outro traje do Barry foi destruído quando ele cruza a linha do flashpoint.

Estrelado por Ezra Miller, Ben Affleck, Sasha Calle, Kiersey Clemons, Maribel Verdú, Ron Livingston e Michael Keaton.

The Flash estreia nos cinemas em 4 de novembro de 2022.