Escolha uma Página

EU ODEIO TEORIAS!

Eu sei que o título desse vídeo pode parecer meio forte, mas escuta primeiro o que eu tenho para falar antes de pensar coisa ruim. Então fica ouvindo, pois vamos conversar sobre teorias de filmes e séries e porque eu tenho problemas com algumas delas.

DESENHOS ANIMADOS | ISSO É TUDO COISA DE CRIANÇA?

CINEMA | COMO FAZER UMA CRÍTICA BOA AO INVÉS DE SÓ RECLAMAR?

Acho que eu posso ter começado com o pé errado. Não é que eu não suporte teorias e ache que elas são péssimas. Mas é fato que eu tenho algum problemas com uma parcela delas. Convenhamos, só aqui entre nós para não chatear ninguém, as teorias que dizem que algum personagem está em coma são as mais preguiçosas de toda a história. É o grau mais alto na escala de falta de criatividade que o ser humano pode alcançar. O mais impressionante da teoria do coma é que ela pode ser aplicada em absolutamente tudo! Até mesmo na sua vida real. E se, na verdade, você sofreu um acidente há alguns anos, entrou em coma e agora toda sua existência são apenas sonhos e pensamentos distantes na mente de uma pessoa em estado vegetativo? Me desculpa se você teve um colapso mental, não era minha intenção.

Brincadeiras a parte, deu para entender meu ponto? Não é que todas as teorias sejam ruins e preguiçosas, mas algumas sim. Além dessas que levam cerca de 10 segundos para criar, temos algumas que viajam na maionese (termo velho, mas enquanto for útil da para usar). E não que a teoria seja infundada, mas é a mesma coisa que pegar pegar areia, refrigerante e sal, misturar tudo e falar que fez um bolo. Essa, provavelmente foi uma das piores alegorias que eu já pensei em toda minha vida, tenho que parar de fazer isso.

Hoje mesmo um amigo disse que pra mim que ele tem a teoria de que o Tony Stark vai perder o braço nos filmes da Marvel só porque o braço esquerdo dele sofre com machucados desde o primeiro filme. E também porque o Thanos machucou o braço esquerdo com o estalo da manopla em Guerra infinita. Agora me explica, qual o sentido de ligar esses pontos e tirar a conclusão de que o Iron Man VAI perder o braço? Na hora até falei para ele que está no mesmo nível das teorias de coma, mas eu menti. Essas assim estão um pouco acima, pois você precisa ligar alguns pontos, rever as cenas, estar bêbado para caramba e prestar atenção nos detalhes para chegar na conclusão desejada.

Tem uma outra teoria da qual gostaria de falar que é sobre The Walking Dead. Quem vê a série já que notou que tem a letra A pintada por aí aleatoriamente. A teoria diz que, na verdade, essas letras delimitam um espaço físico onde está ocorrendo um teste, no mesmo estilo de Maze Runner, e que os sobreviventes só estão sendo testados ali naquele ambiente. E hoje eu não vim falar mal dessa não, pelo contrário. Ela é muito interessante, pois propõe um novo caminho para a série. Concordo que ela não é extremamente criativa, mas é funcional para uma teoria.

Qual o problema dela então? É só que ela não iria funcionar. A audiência reduzindo vem sendo o maior problema de The Walking Dead nos últimos anos, certo? A série precisa de mudanças para que volte a crescer. Mas talvez uma mudança dessas seria grande demais, pois vai muito além de qualquer outra coisa proposta pela série. Eu acharia muito interessante, pois adoro filmes que retratem esses testes assim em espaços confinados, como The Circle (tem na Netflix). Mas reconheço que seria algo arriscado demais para uma série que está longe de ter problemas reais de audiência. Fazer isso só deixaria claro para o espectador que a produtora está desesperada e precisou mudar correndo antes que algo desse errado demais.

Em resumo, a mensagem é: façam teorias, espalhem suas ideias, sejam criativos. Apenas não achem que a teoria do coma é boa, porque depois disso só piora. Eu sei que o título disso aqui é ‘Eu Odeio Teorias’ mas, quem viu o vídeo inteiro, percebeu que não é bem isso e que são alguns pontos que podem irritar. Enfim, por hoje é só e vejo vocês na semana que vem. Fui!

ZUMBIS | OS MELHORES FILMES E SÉRIES COM OS MONSTROS!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: