Escolha uma Página

Os dois primeiros episódio da segunda temporada de Superman & Lois chegaram no HBO Max essa semana. Ainda de forma tão grande nos efeitos especiais, a série continua entregando uma das melhores adaptações de um dos casais mais queridos da cultura pop. E se engana quem pensa que mesmo casados e com filhos, um herói se torna irrelevante ou apenas cada vez mais próximo de passar o manto. 

Diferente da primeira temporada que buscou em representar uma dualidade em questão sobre a figura paterna na vida de Clark e Lois, agora tendo que lidar com dois filhos adolescentes, a segunda temporada entrar cada vez mais profundo nas questões maternas e nas feridas abertas de Lois Lane, que mesmo sendo uma grande figura jornalística mundial, ainda carrega com si medos e cicatrizes de sua infância, se mostrando uma personagem cada vez mais vulnerável. 

“Você aprende sobre a infância [de Lois e Lucy] e aprende por que Sam, Lois e Lucy são do jeito que são. Quando Lois fala com Clark sobre a partida de sua mãe, essa é uma mudança fundamental. Isso explica a atitude de todos e por que Lucy não foi comentada na primeira temporada ou por que Lane nunca falou sobre sua esposa. [Sua partida foi] um momento crucial na vida dos três, quando todos começaram a seguir caminhos diferentes. Você aprenderá sobre o que isso fez com a psique de Lucy e o caminho que a levou.” revelou o showrunner Todd Helbing ao TVLine.

Assim como o nome do show, a maior carta na manga é toda a profundidade que os personagens têm e a divisão igual entre Clark e Lois na série. É interessante ter uma das personagens mais fortes da DC Comics e até mesmo uma figura de exemplo para o Superman ganhando cada vez mais destaque e mostrando para o mundo inteiro como Lois Lane se tornou quem ela é hoje.

Enquanto temos, é claro, uma nova grande ameaça sobre Superman. Também teremos uma nova dinâmica entre os personagens da família da casa de El e seu irmão Thal-Ro, agora com o cristal de Lara Lor-Van, a mãe dos dois Kriptonianos. É interessante ver uma nova perspectiva na série em trabalhar a família e suas histórias sendo conectadas por um alicerce central. Ansiosa para os próximos episódios.

Novos episódios de Superman & Lois chegam às sextas-feiras no HBO Max.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES