Escolha uma Página

O teaser de House of the Dragon nos mostrou o que pode ser uma conexão com o Rei da Noite em Game of Thrones.

No trecho, Alicent Hightower (Olivia Cooke) adentra no que parece ser uma reunião em um salão, em pânico segurando uma adaga. Esta não parece ser uma lâmina qualquer; o design dela, incluindo o rubi no centro do punho, significa que se parece muito com a adaga que já vimos em Game of Thrones. A arma de aço valiriana apareceu pela primeira vez na 1ª temporada de GOT, onde foi usada na tentativa de assassinato de Bran Stark, e chegou até a 8ª temporada, quando Arya Stark matou o Rei da Noite com ela.

O que a adaga de aço valiriana de Game of Thrones estaria fazendo em House of the Dragon?

Embora a adaga tenha pertencido a Mindinho, suas origens são claramente muito maiores. O fato de ser feito de aço valiriano, junto com um punho de osso de dragão, aponta para Valíria e, provavelmente, os próprios Targaryen, o que significa que provavelmente foi passado de geração a geração, e talvez tenha acabado na posse de Mindinho após a queda da dinastia Targaryen com os morte do Rei Louco, Aerys II Targaryen. Claro, depois disso, foi passado para Arya e, por fim, causou a morte do Rei da Noite. Na 7ª temporada de Game of Thrones, Samwell Tarly encontra uma imagem da adaga em um livro na Cidadela, onde se lê:

“Quando Aegon, o conquistador, forjou seus Sete Reinos, ele e seus descendentes costumavam decorar suas lâminas com classe de dragão, sentindo uma afinidade com a pedra. A moda real para ornamentação de classe de dragão logo se espalhou pelos Sete Reinos para aqueles ricos o suficiente para pagá-la. pommels foram e são a decoração mais comum para dragonglass, embora frágeis demais para fazer uma guarda cruzada útil. Na verdade, sua própria fragilidade é o que o relegou às grandes casas e aos comerciantes mais bem-sucedidos.”

Isso apoia a ideia de que a adaga de aço valiriana veio diretamente da Casa Targaryen, e talvez até do próprio Aegon. [Via Screen Rant]

Baseado em “Fogo & Sangue” de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, conta a história da Casa Targaryen.

George R.R. Martin atua como produtor executivo, enquanto Ryan Condal e Miguel Sapochnik são os showrunners.

HOUSE OF THE DRAGON estreia em 2022 na HBO MAX.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES