Taylor Swift: The Eras Tour já disponível no Disney+

O longa dirigido por Sam Wrench acaba de chegar com exclusividade ao Disney+

Créditos: Divulgação Disney+

A loirinha chegou ao Disney+! Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version) já está disponível exclusivamente na plataforma. Dirigido por Sam Wrench, o especial do show da artista vencedora de 14 Grammys® conta com a música “Cardigan” e outras quatro canções exclusivas do set acústico.

Aproveitando a chegada do mais novo sucesso de Taylor Swift ao serviço de streaming da Disney, selecionamos algumas curiosidades sobre a turnê e carreira da cantora que você precisa saber para fazer parte do universo swifter. Confira! 

Chegada ao Disney+

Celebrando a estreia de Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version), o Disney+ preparou uma home especial da artista, com produções referentes as eras da cantora, sendo elas: “Taylor Swift”, “Fearless (Taylor’s Version)”, “Speak Now (Taylor’s Version)”, “RED (Taylor’s Version)”, “1989 (Taylor’s Version)”, “Reputation”, “Lover”, “folklore”, “everemore” e “Midnights”, representadas respectivamente pelas cores verde, amarelo, roxo, vermelho, azul claro, preto, rosa, cinza, marrom e azul escuro.

Quebrando recordes

Com mais de 35 registros no Guinness World Records, Taylor Swift é a rainha dos streamings de músicas e considerada pelo Spotify a cantora mais ouvida do mundo, sendo dona das cinco maiores estreias de álbuns femininos com “Midnights” em primeiro lugar, recebendo 185 milhões de reproduções. A artista também é recordista no iTunes e Apple Music, acumulando o maior número de hits no topo do iTunes em todos os tempos. Além disso, a loirinha coleciona o total de 14 Grammy’s Award®, sendo a única artista feminina na história a ganhar o prêmio de Álbum do Ano quatro vezes.

Seus inúmeros recordes também incluem ser a única artista a conseguir se tornar pela 6ª vez a ‘Artista do Ano’ da Billboard 200, superando até os Beatles, que conquistaram o título 4 vezes; ser a única artista viva a ter seus 10 álbuns charteados na parada americana e conseguir, até mesmo, desbancar o rei do rock, Elvis Presley, ficando o total de 68 semanas em primeiro lugar nas paradas; entre muitos outros destaques. Em 2023, Taylor foi eleita a pessoa do ano pela revista “Time”, sendo a primeira artista a conseguir esse feito. #GirlBoss

Regravações

Após encerrar seu contrato com a Big Machine Records, produtora responsável pelos seus seis primeiros álbuns, Taylor decidiu regravá-los depois de uma briga sobre os direitos autorais de suas obras com o dono da antiga gravadora, adicionando “Taylor’s Versions” em seus títulos.

Com isso, a loirinha conseguiu quebrar novos recordes, conquistando primeiro lugar na Billboard 200 (parada de álbuns), Billboard Hot 100 (músicas), Global, Global Excl. US (parada global sem os EUA), Artist 100, Hot 100 Songwriters (compositores) e Hot 100 Producers (produtores) com seus novos álbuns.

Turnê milionária

Apesar da The Eras Tour não estar nem perto de acabar, ela já se tornou a turnê de maior bilheteria de todos os tempos, sendo a primeira a ultrapassar US$ 1 bilhão em receitas na história, segundo o Guinness World Records, desbancando o recorde estabelecido pela despedida de cinco anos de Elton John.

Durante sua passagem pelo Brasil, em novembro de 2023, Taylor quebrou o recorde de público em São Paulo, levando mais de 50 mil espectadores ao Allianz Parque, além de ter sido a primeira artista mulher a fazer um show solo no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Créditos: Divulgação Disney+

Após os sucessos nos palcos, a turnê fez sua estreia nos cinemas, arrecadando mais de 260 milhões de dólares na bilheteria mundial. O longa dirigido por Sam Wrench tornou-se o filme concerto mais vendido de todos os tempos.

Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Versions) já está disponível exclusivamente no Disney+.

Leia mais sobre os conteúdos de filmes

Acompanhe também conteúdos diários em nossos canais do YoutubeInstagram e Tiktok
Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉