Superman e Lois traz história original e o legado da família Kent

Os 16 episódios, da primeira temporada de Superman & Lois, entregam tudo que é preciso para você entender o motivo dela ter sido confirmada para uma segunda temporada, logo após sua estreia na televisão.

Muitos fãs ficaram com medo pelo fato da série estar nas mãos da The CW, canal americano que tem um catálogo enorme de séries de heróis da DC e agora está também abraçando Stargirl – do antigo streaming DC Universe, porém a alta qualidade, principalmente nos efeitos especiais fazem qualquer fã se encantar logo de cara! Isso é CW, agora!

Eu sempre fui fã do personagem e sempre gostei do ideal que o cercava em ser um alienígena refugiado que precisa viver em um mundo onde ninguém sabe sua verdadeira identidade. Claro que diferente de tudo ele tem poderes e decide salvar o mundo, usando uma capa vermelha.

Mas no show, você precisa colocar uma coisa na cabeça: Esqueça todo o endeusamento nos cinemas, proposto ao personagem. Na série, o foco é em um Superman muito mais maduro e pé no chão. (Ele voa várias vezes, mas você entendeu meu ponto, né?)

Sinopse

Clark Kent, o Superman, maior herói do mundo, e sua companheira Lois Lane, uma famosa jornalista, se esforçam para lidar com o estresse e as complexidades cotidianas de serem pais que trabalham na sociedade contemporânea.

O que eu mais gostei de ver em todos os episódios é o fardo que Clark tem em tentar equilibrar os dois lados da sua vida e ainda sim mostrar que não é fácil ser a pessoa mais poderosa no mundo todo. Temos um vislumbre maior sobre o como é difícil ser temido por todos e ter que comprimir seus poderes para se encaixar e mesmo que muitas pessoas duvidem se suas intenções ou o vejam como uma ameaça, temos uma alma bondosa e otimista. Clark é imperfeito, mas mostra todos os dias aos seus filhos o quanto ele é digno de vestir o símbolo de sua família, e conseguimos ver que são nas pequenas coisas que entendemos o quanto ter sido criado por Martha e Jonathan foi decisivo para que ele tivesse valores extraordinários.

O melhor lado do Superman sempre foi um ser um símbolo de esperança, mas é em Clark Kent que temos o altruísmo e compaixão do herói. Em 16 episódios nós entendemos o amor que Clark sente por estar na Terra e como ele fez desse lugar seu lar: nos o vimos crescer, se apaixonar, formar uma família e lutar por todos… dia após dia.

E é claro, não podemos esquecer de outra personagem que está no título da série! Que não só merece o título de protagonista, mas vem aos poucos crescendo no roteiro a ponto de você se emocionar com tudo que Lois sempre foi, principalmente nos quadrinhos. Não é à toa que Clark se apaixonou pela mulher mais forte, dedicada e eticamente correta como Lois Lane. Essa é de longe a Lois mais fiel dos quadrinhos que já tivemos em um live-action, ela tem camadas, ela tem história, cicatrizes e é o mais completa possível. É de arrepiar!

Acho que trazer os filhos para a trama tornam mais palpável para que possamos ver os dilemas de ser um Super e ainda sim ter momentos de Clark e Lois que nunca tivemos antes. É como ver um espelho e nos faz entender que mesmo em mudanças de cenários ou idade, os problemas são semelhantes. É lindo ver Clark voltando para sua cidade e mostrando que ainda existe humanidade nas pessoas e que mesmo nos piores momentos são elas que dão força para o Superman defendê-las todos os dias. Não é sobre o que você tem e sim quem você é por dentro e por fora.

Se eu fosse você eu não deixaria de assistir a série, ela é um prato cheio para os fãs mais fervorosos, entrega uma história totalmente original e prova que não é difícil escrever algo sobre um dos maiores heróis da DC Comics, basta olhar a verdadeira essência do que o personagem sempre representou. É uma história sobre legado. Estou ansiosa para a segunda temporada!

A primeira temporada de Superman e Lois está disponível na HBO Max. 

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES