Escolha uma Página

CUIDADO, SPOILER!

Desde sua estreia, os irmãos Duffer deixaram claro em inúmeras entrevistas que não havia pretensão de estender Stranger Things por mais de quatro temporadas, talvez uma quinta (o que nunca foi afirmado). Podemos perceber durante todo o desenrolar desta nova temporada, sinais que a trama está caminhando para seu fim (então pode preparar seu coração).

No último episódio, vemos o grupo se separando com a mudança da Eleven e da familia Byers para outra cidade. Não temos mais o devorador de mentes, esse se foi e ao que parece ser definitivo, mas ficam algumas questões em aberto, vamos a elas:

1. KALI E AS COBAIAS:

Durante a segunda temporada, mais precisamente no episódio 7, fomos oficialmente apresentados à “irmã” de Eleven, que assim como ela também tem poderes. Intitulada 008, as meninas viveram juntas no laboratório de Hawkins sendo cobaias dos experimentos do Dr. Bremmer. Não houve mais mensão da personagem nos demais episódios, nem durante toda a terceira temporada, permanecendo esse arco em aberto e sem maiores informações.

2. O LABORATÓRIO DE HAWKINS E SEUS EXPERIMENTOS:

Quando se descobre que os Russos estão por trás de trazer a tona o que ficou atrás do portal selado, a equipe do laboratório de Hawkins é acionada. Tudo o que sabemos até hoje é do seu vínculo para com o governo e o desenvolvimento de técnicas de “Guerra” contra os Russos que fica subentendida. Com a possível volta de Sam Owens a Hawkins podemos acreditar que mais do laboratório será explorado e talvez uma “não morte” de Dr Bremmer?!

3. OS RUSSOS

Durante a cena pós créditos fica claro (ou não) que Hopper não morreu. Afinal, sem corpo sem morte, não é mesmo? Brincadeiras a parte a cena pós créditos mostrou um americano como prisioneiro dos Russos, abrindo um arco maior de desenvolvimento. Lembrando que não nos foi apresentada as motivações soviéticas.

Anda  não se há maiores informações sobre a quarta temporada, enquanto isso seguimos reassistindo TODAS as temporadas de Stranger Things já diponíveis na NETFLIX