Stephen Lang explica por que AVATAR é tão importante para nós

De acordo com o criador e diretor James Cameron, o filme é um dos mais caros da história e, um dos piores cases de negócios do cinema americano. Com uma produção épica e uma experiência completa de mais de três horas, o que prevalece é a mensagem.

Em entrevista exclusiva ao Coxinha Nerd, o ator Stephen Lang explicou sobre a importância de AVATAR para todos nós:

“Olha, os filmes…as lições dos filmes… as histórias dos filmes…os personagens dos filmes… sempre tiveram um grande impacto na minha própria vida. E por isso, eu imagino, que tudo isso, tenha forte impacto na vida de outras pessoas também! Eu acho que a história ou o gênero da história, a narrativa de Avatar é extremamente emocional… e tudo isso é muito imediatista. Ela faz isso mesmo que você disse, lida com o imposto que geramos em nosso próprio planeta, de certa forma… E tudo isso, pode sim contribuir culturalmente para a concientização. Aliás, para a conscientização e claro para a ação posterior também. Você sabe, é melhor que seja tudo para o bem maior, sempre! Até onde sei, e eu falo isso porque é uma história bem pessoal para mim, muito íntima, muito dramática, muito excitante e recheada de muito entretenimento, e é assim que você chama a atenção das pessoas… É isso que a arte faz, é por isso que a arte é popular, e não existe absolutamente nenhum artista por ai que entenda esse super conceito de ‘arte para todo mundo’ da forma que o James Cameron compreende… Claro que existem outros profissionais também, não me leve a mal, não há nada de errado com o Spielberg [risos], mas o James Cameron faz isso de um jeito gigantesco de verdade…”

12 anos depois de explorar Pandora e se juntar aos Na’vi, Jake Sully formou uma família com Neytiri e se estabeleceu entre os clãs do novo mundo. Porém, a paz não durará para sempre.

Avatar: O Caminho da Água está em cartaz nos cinemas. Acompanhe nosso Instagram, Youtube e Tiktok para mais conteúdos exclusivos.