STAR WARS CELEBRATION | Quem são as autoras da franquia?

O dia de hoje trouxe diversas comemorações online para os fãs da franquia Star Wars. Um evento organizado em parceria com a New York Comic Con trouxe a Star Wars Celebration, reunindo diversas atividades para os fãs que estão em quarentena. É claro que o 4 de maio não poderia ser esquecido não é?

Uma das atividades reuniu três das autoras da franquia, responsáveis por algumas das principais histórias da saga.

Zoraida Cordova é uma autora norte-americana, conhecida principalmente por seus livros de romance e do gênero infantil. A autora de Star Wars: A Crash of Fate comentou sobre sua relação com a série e o significado que teve para sua vida:

Não posso apontar uma data específica de quando virei fã, porque sempre fez parte da minha vida. Eu assisti com a minha mãe e meu irmão e ela me deu uma caixa com bonecos de Star Wars, porque um amigo do trabalho dela tinha enjoado dos brinquedos. A partir daquele momento eu e meu irmão nos sentimos verdadeiros fãs. Para nós sempre foi sobre viver a aventura, independente de ser fictício.

Escrever Star Wars sempre foi um sonho, tenho certeza que eu me envolvi porque alguém viu meus tweets sobre Poe Dameron. Meu personagem favorito é o Han Solo, porque ele está sempre lá e sempre mostra o que precisa ser feito. E é como eu me sinto quando estou escrevendo.

EK Johnston é uma autora canadense também formada em paleontologia. Ela é a mente por trás de grandes livros da franquia, como Star Wars: Ahsoka e Star Wars: Queen’s Shadow.

Eu tinha 3 anos e me lembro de ouvir os vinis e me apaixonar pela voz da Carrie Fisher. Não é algo que tenha mudado, inclusive. E eu passei ao meu irmão, que passou a paixão ao meu sobrinho. Para o bem ou para o mal, eu amo o fato de trazer as pessoas juntas, de passar de um membro da família para outro.

Rebecca Roanhorse ficou conhecida por seus trabalhos de fantasia e ficção científica. Em Star Wars, ela foi a responsável por Resistance Reborn, lançado em 2019.

Eu sou velha o suficiente para ter visto muitos filmes no cinema. Quem me apresentou foi meu irmão mais velho, que tinha todos os bonecos e me deixava brincar com eles. Meu favorito era o Bobba Fett. Foi o primeiro mundo que me encantou, havia tanta mágica…e ainda me encanta.

Star Wars nunca envelhece, sempre há coisas novas para explorar, novos personagens. É o que me mantém aqui. Escrever Star Wars é um processo colaborativo, você compartilha e conta com muita gente.

LEIA MAIS SOBRE FILMES