STAR WARS | O porquê de comemorarmos o 4 de maio

O Dia de Star Wars

Diariamente vemos demonstrações de amor por parte dos fãs da saga Star Wars. Aficionados usam os mais diversos tipos de artigos da franquia, desde camisetas a pantufas divertidas. Estamos falando, afinal, de uma das maiores histórias de todos os tempos. Mesmo que tenha começado nos anos 70, Star Wars certamente está longe de acabar. E a prova disso está no lançamento de mais um filme em dezembro desse ano.

Embora demonstremos nosso amor por Star Wars durante os 365 dias do ano, há uma data onde tais demonstrações tornam-se ainda mais fervorosas. Mesmo que você não seja fã da franquia, certamente já ouviu a frase “Que a força esteja com você”. Em inglês dizemos “May the force be with you” , umas das frases mais famosas do mundo. Graças a um trocadilho feito, o Dia de Stars ficou conhecido como o dia 4 de maio.

May the fourth be with you = May the force be with you

A data foi oficializada por fãs em 2011, em Toronto. Por meio de um encontro, o grupo se reuniu para celebrar o Stars Wars Day. A popularidade foi tanta, que até mesmo a Lucasfilms desenvolveu um site com materiais referentes ao dia de hoje. Há dicas de vestimenta, passatempos e até mesmo o que comer no dia 4 de maio.

Dia de Star Wars

Mas não pense você, que os fãs da franquia de George Lucas foram os primeiros a pensar na famosa frase. A primeira aparição veio em 1979, quando Margaret Thatcher foi eleita a primeira mulher a ser Primeiro Ministro da Grã Bretanha. No dia 4 de maio daquele ano, seu partido colocou um anúncio no jornal que dizia “May the Fourth Be with You, Maggie. Congratulations.”

A frase ganhou ainda mais força em 2005, devido a uma interpretação equivocada em um programa de notícias na Alemanha. Foi pedido a George Lucas que falasse a famosa frase e como o diretor fala inglês, foi necessário um  intérprete simultâneo. Ao ouvir ” May the fourth “, o intérprete traduziu para 4 de maio, uma vez que may em inglês também significa maio. Na frase original, porém, a intenção era transmitir a ideia de possibilidade, que é o modo como o verbo modal may é usado em inglês.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

VELOZES E FURIOSOS: SPY RACERS | Série animada ganha trailer!

  A Dreamworks e a Netflix estão juntas novamente em alta velocidade para o lançamento de Fast & Furious: Spy Racers! A série animada baseada no universo dos filmes. Ainda não temos muitas informações, sabemos apenas que o protagonista será Tony Toretto,...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Paula Ramos

How you doin'? Aluna da Sonserina esperando a carta de Hogwarts desde os 7 anos de idade. Bióloga de formação, jogadora de quadribol, professora de idiomas, constantemente no lado negro da força e uma pessoa traumatizada por não ter virado CSI.