Escolha uma Página

Não é segredo que o K-Pop está dominando o cenário musical global, já que o gênero e seus artistas continuam a conquistar corações e conectar pessoas no mundo todo. Assim, em conjunto com esse movimento, o Spotify está dando mais um passo no apoio a esse fenômeno global com um rebrand completo de sua playlist emblemática, K-Pop Daebak, agora conhecida como K-Pop ON! ().

K-Pop continua a se destacar no mundo da música como um gênero que começa com música, mas se torna um movimento que engloba todo um mundo de prestígio, moda, comunidade e muito mais – assim o Spotify espera criar um destino de áudio que traga o mesmo sentimento, dando aos fãs e artistas uma outra maneira de se conectarem uns com os outros. 

 Desde 2018, os streams K-Pop no Spotify aumentaram 107% nos Estados Unidos e 230% globalmente, resultando em quase 8 bilhões de streams por mês em todo o mundo. O amor pelo gênero é verdadeiramente global, com Estados Unidos, Indonésia, Filipinas, Japão, México, Brasil, Malásia, Canadá, Singapura e Reino Unido completando a lista dos principais países que difundem o K-Pop. A música tomou conta da plataforma: somente nos últimos 90 dias, houve mais de 4.7 milhões de buscas pelo termo “K-Pop” no Spotify.

K-Pop ON! (온) encarna a ideia de que o “K-Pop está sempre em 100 para o mundo inteiro”. O novo nome é um duplo adendo — combinando a palavra coreana ‘‘ que significa ‘100,’ ou ‘inteiro,’ com a palavra inglesa ‘on’ para mostrar a ação de ‘ligar’ uma palavra que é acessível a muitos idiomas ao redor do mundo. O K-Pop explodiu em um fenômeno global contagiante e está tomando conta do mundo ‘inteiro’ (). Há novas canções, estilos e tendências todos os dias na terra dos sonhos do K-Pop, e o fandom está sempre ligado. Com o K-Pop ON! (), você não está apenas ouvindo uma playlist, você está ouvindo o movimento.

Esse é apenas o início das ativações sobre K-Pop no Spotify ao longo de 2022, portanto, mantenha seus ouvidos e olhos atentos para o que ainda está por vir! 

LEIA MAIS SOBRE PLAYLIST