Spotify lança recurso de avaliação de podcasts globalmente

Não é novodade que o Spotify está constantemente buscando melhores maneiras de descoberta de conteúdos de podcasts ajudando os usuários a encontrar mais podcasts que possam gostar, não é mesmo?!

Com mais de 3,2 milhões de podcasts no Spotify, sabemos que pode ser difícil para os ouvintes encontrarem um novo programa que amam. Por isso, priorizamos a descoberta de podcast por meio de recursos como as Paradas de podcasts e recomendações personalizadas. E assim que os ouvintes encontram um novo programa, queremos ter certeza de que eles tenham todas as informações de que precisam – incluindo saber como os outros ouvintes gostaram dele.

A partir de hoje, o Spotify lança um recurso inédito de avaliação nas páginas dos podcasts, permitindo que os ouvintes, depois de ouvir um show, tenham a oportunidade de avaliar seus programas favoritos em uma classificação de 1 a 5 estrelas, contribuindo para a descoberta do podcast e destacando a popularidade dos programas. Este novo recurso, disponível no aplicativo móvel do Spotify, também oferece aos fãs uma nova maneira de apoiar seus criadores preferidos. A avaliação média será exibida publicamente na página do podcast no Spotify, junto com o número total de avaliações que o programa recebeu.

À medida que as classificações de podcast forem lançadas globalmente nos próximos dias, os ouvintes poderão adicionar suas classificações diretamente na página do programa no Spotify – tocando na classificação diretamente ou no menu de três pontos abaixo da capa do podcast. Os criadores poderão verificar sua classificação a qualquer momento em sua página de podcast do Spotify, assim que receber 10 classificações.

As classificações de podcast no Spotify também oferecem um elemento essencial para os criadores – dando-lhes uma visão geral de como estão se saindo e ajudando a estabelecer credibilidade e popularidade construídas com o apoio de seus ouvintes.

LEIA MAIS SOBRE PODCASTS