Escolha uma Página

GENTE, SÉRIO… TÔ COM MEDO DISSO…

Matrix, Exterminador do Futuro, Blade Runner… São só alguns exemplos de filmes em que robôs acabaram se voltando contra a  humanidade. Mas isso por pouco não aconteceu na vida real. Tudo por conta de Sophia, uma robô criada pela Hanson Robotics que em sua apresentação queria dizimar a humanidade.

Depois de ter sido reprogramada para tirar a ideia de erradicação da humanidade de sua cabeça (ou será HD?), Sophia, uma das robôs mais avançadas do mundo, ganhou cidadania saudita em uma grande celebração. E agora a robô humanóide dá mais um passo para sua evolução, literalmente falando.

Acontece que o site CNet publicou um vídeo em seu canal no YouTube que mostra Sophia dando seus primeiros passos com suas recém obtidas pernas.

O que assusta é, mesmo com uma limitação absurda em seus movimentos, que garantem uma velocidade máxima de 1km/h, Sophia ainda demonstrou uma “grande alegria” e comemorou o fato com uma dancinha, que é bem esquisita por sinal.

Dá um confere no vídeo aí embaixo!

Sério, eu não sei se fico impressionado ou se começo a construir uma casamata blindada e sem acesso à tecnologia atual para me proteger, porque se isso “der ruim”, a Skynet deixará de ser algo fictício.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: